NOTÍCIAS
25/08/2020 18:13 • Atualizada em 25/08/2020 18:13
Ambidestro, jogador esteve presente nos dois primeiros anos do Dragão após volta à elite do futebol goiano
Peça importante no processo de reconstrução do Atlético-GO, o ex-atacante Rômulo completa 44 anos nesta quarta-feira (26). O jogador somou passagens pelo Dragão e pelo Vila Nova durante sua carreira, mas mostra carinho e identificação com a camisa rubro-negra.
Rômulo chegou ao Atlético-GO para disputar o Campeonato Goiano de 2006. O jogador foi contratado por intermédio do técnico Artur Neto e do diretor de futebol Adson Batista. De cara, formou dupla com Anselmo e levou o time rubro-negro de volta à final do Goianão. O título não veio naquele momento, mas Rômulo ainda teria a chance de levantar o caneco.
Após a decisão do Goianão de 2006 pelo Atlético-GO contra o Goiás, Rômulo se transferiu para o Vila Nova para jogar a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, as lesões atrapalharam a sequência de Rômulo no Tigre.
No ano seguinte, o atacante estava de volta ao Dragão. Desta vez, o time rubro-negro não deixou escapar o título do Goianão diante do Goiás. Inclusive, Rômulo fez um dos gols atleticanos no empate, 2 a 2, no primeiro jogo da decisão. “Mantivemos a base, o time foi reforçado e conseguimos o título. O processo de crescimento, nesses dois anos foi muito forte. Hoje, sou torcedor do Atlético-GO e me identifico muito com o clube”, comentou Rômulo.
“Lembro da dificuldade e de todo o trabalho sério que era feito, era muito difícil naquele ano de retorno, mas com a competência de todos como Adson (Batista), Artur Neto e (Júnior) Mortosa, conseguiram montar o elenco. Lembro muito de pessoas como o Weslley, o Robston, o Pituca, que foram importantes na ascensão do Atlético-GO”, comentou.
Hoje, Rômulo mora em Fortaleza e realiza trabalho com futebol em seu centro esportivo. O ex-atacante não esconde a vontade de um dia poder retornar ao Atlético-GO para contribuir de alguma forma com o crescimento do clube.
Mais notícias
20/04/2024 - Futebol Amazonense na Série B depois de 18 anos |
08/04/2024 - Fim de semana coroa campeões pelo Brasil |
04/08/2023 - PSV vence Feyenoord e fica com o título da Supercopa dos Países Baixos |
04/08/2023 - Trem conquista o título do Campeonato Amapaense |
19/07/2023 - Sevilla conquista primeira edição do Desafio de Clubes |