Site oficial do Atlético-GO
Por: Portal 730
Tchau Série B! No jogo da taça, Atlético vence o Bahia no último duelo de 2016
Justo afirmar que foi uma caminhada empolgante, também é justo observar que, principalmente depois de assumir o lugar mais alto da classificação, o Atlético cumpriu com sobras a missão de retornar à primeira divisão: e o fez com três rodadas de antecedência. O título também chegou, o maior da história da agremiação. E na despedida da vitoriosa campanha, o Dragão fez 2 a 1 no Bahia, no estádio Olímpico, neste sábado (26).
Com o resultado, o Atlético chega aos 76 pontos. De quebra, o atual elenco rubro-negro entra para história: essa é a maior pontuação registrada que o Dragão conquistou em toda história do Campeonato Brasileiro - considerando todas as divisões e participações. Os gols da vitória aconteceram nos dois períodos: Edigar Junio colocou o Bahia na frente; Júnior Viçosa empatou para o Dragão, tudo isso no primeiro tempo. Na volta do intervalo, Jorginho virou, marcando o tento da vitória atleticana.
O Bahia, com os resultados da rodada (Vitória de Vasco e derrota do Náutico) termina a Série B na 4ª colocação. Ou seja, dentro do G-4 da competição. Dessa forma o Esquadrão de Aço volta à elite depois de duas temporadas na segunda divisão nacional.
Único clube goiano que vai disputar à elite na próxima temporada, o Atlético entra de férias e só retorna aos gramados no dia 28 de janeiro de 2017. O duelo acontecerá no estádio Olímpico, às 17h00, contra o Vila Nova, na abertura do Campeonato Goiano, onde o Dragão desponta como um dos favoritos ao título.
ERROS E MAIS ERROS
Entre todas as equipes que participaram da Série B, Bahia e Atlético são opostas no quesito troca de passes. Enquanto o Esquadrão de Aço é um dos clubes que mais acertam passes, o Atlético é um dos que mais erra. No entanto, neste sábado as equipes combinaram de vacilar na troca de passes e o jogo foi bem morno nos primeiros 30 minutos de jogo.
CONTRA AS ESTATÍSTICAS
Dos 56 gols marcados até o jogo de hoje, o Bahia só havia marcado seis tentos entre os 30 e 44 minutos do primeiro, no entanto, neste sábado não tinha estatística negativa que tirasse o gol do Esquadrão de Aço. Em um lançamento na área, o cruzamento de Régis passou por toda a defesa atleticana e encontrou Edigar Junio no segundo pau. O atacante só teve o trabalho de empurrar para as redes. Foi o 8º gol do segundo maior artilheiro do Bahia na Série B.
DALE CRUZAMENTO
Usando a mesma fórmula do rival, o Atlético não demorou muito para chegar ao empate. Aos 46 minutos - oito depois do gol baiano - o Dragão balançou as redes do goleiro Muriel. Após ótima jogada pela direita, Marllon cruzou na área, Gilsinho ajeitou de cabeça e Júnior Viçosa chutou para empatar o jogo. Foi o 16º gol do Atlético após os 45 minutos da etapa inicial, é a melhor equipe no quesito entre todos os 20 clubes da Série B.
JOGO DE COMPADRE?
A festa do título do Atlético ficou completa neste sábado (26). Campeão antecipado da Série B do Campeonato Brasileiro, o Dragão recebeu a taça do título após o apito final do jogo contra o Bahia, no estádio Olímpico. O troféu que ficou exposto no gramado durante a partida, foi levantado pelos capitães Gilsinho e Lino. Do outro lado, a celebração também foi completa. Com a igualdade no marcador, o Bahia chegou aos 64 pontos, terminando a segunda divisão na 4ª colocação. Dessa forma, a equipe baiana, ao lado do Atlético, Vasco e Avaí estão garantidos na elite do futebol brasileiro em 2017.
A VIRADA
Além da taça, para coroar a campanha vitoriosa do Atlético em 2016 a vitória era necessária. Quem garantiu durante a semana foi o zagueiro Ricardo Silva. E o pedido do defensor foi atendido muito por conta do meia Jorginho. Após novo cruzamento na área tricolor, Alison desvia, Muriel defende, mas permitiu o rebote. Para o azar do arqueiro a bola caiu no pé do meia-campista Jorginho que apenas empurrou para o fundo das redes e deu números finais ao duelo.
QUE SHOW!
Jogando pela 5ª vez no Olímpico, a torcida rubro-negra novamente lotou as arquibancadas do ‘novo’ palco do futebol goiano. Ao todo, somando todos os duelos realizados pelo Atlético no estádio, mais de 50 mil torcedores presenciaram o acesso e título do Dragão na Série B. Quem também deu show foram os adeptos tricolores. Mais de mil torcedores do Bahia estiveram no Olímpico fazendo festa dentro e fora do estádio. Sem brigas e com clima de harmonia, as torcidas deram aula de paz no futebol e celebraram juntas o acesso à elite.
Fechar crônica