Internet / Reprodução
Por: Núbia Alves / Portal 730
De virada e com gol no último minuto de jogo, Atlético bate o Criciúma fora de casa
Na noite deste sábado, 22, o Atlético entrou em campo diante do Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse, e venceu a equipe do sul pelo placar de 2x1, de virada. Pitbull abriu o placar para os catarinenses no começo da partida e Magno Cruz marcou o gol de empate ainda no primeiro tempo. Luiz Fernando fez o da virada aos 50 minutos do segundo tempo.
O primeiro tempo começou movimentado, mas com superioridade do Criciúma, que saiu na frente do placar com Pitbull, que entrou no lugar de Jheimy, de última hora. Magno Cruz empatou para o Atlético aos 31 minutos. O segundo tempo também foi bem movimentado e o goleiro Felipe, que fez sua estreia, praticou ótimas defesas. Luiz Fernando marcou o gol da vitória aos no último lance da partida, após cobrança de falta de Michel.
Com o resultado, o Dragão chegou aos 61 pontos na tabela de classificação, mantendo quatro pontos de diferença para o vice-líder Vasco. Na próxima rodada, o Atlético enfrnetará o Naútico, dia 28, sexta-feira, às 21h30, na Arena Pernambuco.
1º tempo
A partida começou melhor para o Criciúma, que precisava da vitória para manter viva a pretensão de acesso à Série A. Aos 16 minutos, o goleiro Felipe, que estava fazendo sua estreia pelo Dragão, foi obrigado a trabalhar. Niltinho cobrou falta perigosa pela esquerda, a bola foi com curva, desviando da barreira, e o arqueiro atleticano teve que saltar para agarrar a bola.
O gol do Tigre catarinense não demorou a sair. Aos 16 minutos, Niltinho fez bela jogada pela esquerda e cruzou na entrada da área para Pitbull, que deu de chapa na bola e mandou para o fundo das redes abrindo o placar. Aos 22 minutos, uma baixa para o rubro-negro, Lino saiu contundido e teve que ser substituído por Ricardo Silva.
Aos 29 minutos, quase o Dragão chegou ao gol de empate. Da esquerda, Gilsinho cruzou para Magno Cruz, dentro da área, mas o camisa sete bateu na bola de primeira, de mau jeito, e ela se perdeu pela linha lateral. Na sequência, o gol aconteceu. Aos 31 minutos, em jogada pela esquerda, Viçosa recebeu na ponta e tocou para dentro da pequena área, Magno Cruz apareceu no segundo tempo para completar e deixar tudo igual no Heriberto Hulse.
Após o gol de empate, a partida ficou mais movimentada, com as duas equipes chegando com perigo. Aos 34 minutos, Felipe teve que ser acionado novamente. Em bela jogada com Pitbull, Niltinho arriscou chute venenoso. O arqueiro atleticano teve que se contorcer para colocar a bola para escanteio.
A última chance da primeira etapa foi do Criciúma e de Niltinho. O atacante fez jogada com Pitbull, recebeu a bola na esquerda, driblou a marcação e chutou. Mas a bola foi por cima da meta defendida por Felipe.
2º tempo
O segundo tempo começou pegado, com bastante movimentação. A primeira oportunidade foi do Criciúma, aos 3 minutos. Pitbull fez jogada pela direita e cruzou na área, na medida para o cabeceio de Niltinho, que testou. Mas o goleiro Felipe estava bem posicionado e praticou a defesa. Aos 10 minutos, a resposta do Dragão, após cobrança de escanteio pela esquerda, Ricardo Silva cabeceou para o chão, mas a bola resvalou na perna de Luiz a saiu para escanteio.
Aos 16 minutos, o Criciúma chegou novamente com Pitbull. A bola foi cruzada da esquerda e o atacante chutou, Felipe foi obrigado a fazer ótima defesa. Aos 22 minutos, o arqueiro rubro-negro foi novamente acionado. Dessa vez, após cobrança de escanteio, Bruno Baio cabeceou na pequena área e Felipe salvou a queima roupa.
Aos 23 minutos, quase a virada do Dragão. Equipe desceu em rápido contra-ataque e cruzou a bola para a área, Viçosa chegou completando no segundo pau, mas chegou atrasado. Gilsinho conseguiu alcançar a bola, mas mandou pela linha de fundo. Aos 30 minutos, o Criciúma chegou novamente com Pitbull, que desceu pela direita, se livrou da marcação de Romário e saiu cara a cara com o goleiro Felipe. Mas a jogada foi parada por falta cometida pelo atacante.
Aos 44 minutos, foi a vez de Alison levar perigo ao Tigre. O Atlético desceu em rápido contra-ataque e cruzou para a área, a zaga afastou. Na sobra, Alison chutou, mas a bola foi desviada para a defesa para escanteio. O gol da virada do Dragão foi feito no último minuto de jogo, aos 50. Gilsinho avançava na área e foi derrubado por Marlon, na linha que demarca a grande área. Michel foi para a cobrança e mandou na barreira, no rebote, Luiz Fernando apareceu para empurra a bola, livre, para dentro do gol.
Fechar crônica