Site do Vasco
Por: Núbia Alves / Portal 730
Com dois gols de Éderson, Vasco bate Atlético e segue na liderança da Série B
Na tarde deste sábado, dia 24, o Atlético foi até o Estádio São Januário enfrentar o Vasco da Gama e saiu derrotado pela equipe carioca. A partida valeu a liderança do Brasileirão Série B, já que as duas equipes estavam empatadas em número de pontos.
O Dragão fez um primeiro tempo abaixo do esperado e tomou o primeiro gol logo aos 7 minutos de jogo, com Éderson. Na segunda etapa, o rubro-negro voltou com outra postura, mas não foi o suficiente para reagir. Aos 32, Éderson marcou de novo, dessa vez na bola parada.
Com o resultado, o Atlético se manteve na segunda colocação na tabela, com 48 pontos, e se distanciou três pontos do Vasco, que agora possui 51. A próxima partida do Dragão será na terça-feira, dia 27, diante do Joinville, às 19h15, na estreia do novo Estádio Olímpico.
1º tempo
O jogo começou bastante movimentado para os dois lados. Nos primeiros cinco minutos, Vasco e Atlético dividiam as chegadas ao ataque. Porém, quem se deu melhor foi o Vasco, que chegou ao gol logo aos 7 minutos de jogo, com Éderson.
Em jogada pela esquerda, Douglas recebeu a bola e lançou para a área buscando Éderson. O goleiro Kléver saiu mal na bola e o atacante cruzmaltino chegou dando um toque por cima encobrindo o arqueiro e colocando a bola para dentro das redes.
A partir daí, o jogo deu uma acalmada e o Vasco foi dominando as ações da partida. Aos 9 minutos, em nova jogada pela esquerda, Douglas cruzou para Éderson, na área, que chegou chutando de primeira, mas a bola foi por cima da meta de Kléver.
Aos 21 minutos, a primeira chegada do Atlético, na bola parada. Em cobrança de falta pela ponta direita, Michel mandou a bola direto o canto direito de Martin Silva, que se esticou para tirar a bola. Aos 32 minutos, mais uma chegada do Dragão, com Gilsinho. O camisa onze fez bela jogada pela esquerda e tentou o chute de fora da área, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.
Aos 34 minutos, outra boa chance com Gilsinho. Jorginho recebeu a bola na entrada da área e rolou para Gilsinho, o atacante pegou de primeira, mas mandou a bola por cima do gol. Aos 39 minutos, outra boa chegada do Atlético, o Dragão desceu em rápido contra-ataque com Junior Viçosa, que rolou para Marquinho. O camisa sete, por sua vez, chutou fraco para o gol e a bola ficou com Martin Silva.
Na sequência, foi a vez do Vasco responder à altura. Andrezinho roubou a bola no meio de campo e tocou para Nenê, na esquerda. O meia avançou e tentou o chute forte, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. Aos 47 minutos, a melhor chance do Atlético na primeira etapa: Junior Viçosa recebeu a bola na direita e fez jogada na área. Ele cruzou para Gilsinho na esquerda, o atacante chegou chutando, à queima roupa, e o goleiro Martin Silva fez a defesa.
2º tempo
A segunda etapa começou á todo vapor para o Atlético, a equipe foi em busca do gol de empate com tudo. Logo aos 2 minutos de jogo, o Dragão teve o primeiro gol anulado na partida. Após cobrança de escanteio ensaiada, Romário cruzou a bola para a área e achou Michel, que testou certeiro para o gol. Mas a arbitragem viu falta do volante na defesa do Vasco e anulou o gol.
Aos 8 minutos, bela jogada de Jorginho. Pela esquerda, o meia deu um drible desconcertante no zagueiro vascaíno e cruzou a bola na área, Martin Silva defendeu e, na sobra, Junior Viçosa mandou muito fraco para o gol. O Atlético seguiu no ataque e, em seguida, obrigou Martin Silva a fazer ótima defesa. Marquinho tocou em Viçosa na entrada da área, o atacante devolveu a tabelinha e, no chute, o goleiro do Vasco salvou com os pés.
Aos 12 minutos, o segundo gol do Atlético anulado. Desta vez, Pedro Bambu recebeu na área, adiantado à defesa do Vasco, e mandou para o gol. O bandeira levantou seu instrumento de trabalho e anulou o lance. Aos 15 minutos, quase o segundo gol do Cruzmaltino, Madson recebeu a bola frontal ao gol de Kléver e mandou uma bomba de fora da área, ela explodiu no travessão e saiu.
O Vasco cresceu na partida novamente e, aos 20 minutos, Nenê saiu livre na entrada da área, mas preferiu tocar em Éderson, que chutou e obrigou Kléver a fazer uma bela defesa. Aos 24 minutos, foi a vez do Vasco ter um gol anulado. Dessa vez, Caio recebeu a bola da entrada da área, bateu Kléver e chutou, porém, a arbitragem marcou impedimento.
O segundo gol do Vasco foi feito aos 32 minutos de jogo. Andrezinho cobrou falta pela esquerda e alçou bola na área do Atlético, Éderson apareceu, subiu mais alto que a defesa rubro-negra e mandou a bola para dentro das redes. Ela ainda bateu na trave antes de entrar.
Aos 40 minutos, o alvinegro carioca ainda teve mais uma oportunidade, saída dos pés de Nenê, que chutou forte dentro da área e obrigou o goleiro Kléver a fazer excelente defesa. A segunda etapa foi até os 49 minutos e terminou em 2x0 para o Vasco.
Fechar crônica