Divulgação
Por Vitor Monteiro / Portal 730
Vila Nova empata sem gols com o Luverdense e perde chance de entrar no G4
O Vila Nova perdeu a chance de entrar no G-4 ao empatar em 0 x 0 com o Luverdense, no Serra Dourada, na noite desta sexta-feira, dia 16. O duelo, válido pela 26ª rodada, foi acompanhado por 11.074 pagantes (com público total de 11.867).
Com o resultado, o Tigrão, que completou cinco rodadas sem derrotas, chega aos 37 pontos e permanece na 8ª posição da Série B. Já o time mato-grossense permanece na 11ª colocação, com 35 pontos. Na próxima rodada, o Vila Nova volta a atuar no Serra Dourada. O clube goiano irá receber o Londrina, às 16h30 de sábado, dia 24. Já o Luverdense encara o Ceará, às 21h30 de terça-feira, dia 20.
1º Tempo
O Vila entrou em campo pressionado para abrir vantagem no placar. A equipe apostava em troca de passes rápidos, envolvendo o time adversário, contando, principalmente, com os avanços de Marcelo Cordeiro pela esquerda.
Porém, a primeira finalização perigosa foi do Luverdense, aos 11 minutos, quando Ricardo chutou forte e fora da área e mandou sobre o travessão. No minuto seguinte veio a resposta do Vila: Fagner arriscou chute rasteiro de fora da área, mas pegou mal e a bola foi à esquerda do gol.
Aos 16, Maguinho cruzou da intermediária para Moisés, que não acertou em cheio a cabeçada e mandou para fora. Moisés e Fabinho se movimentavam bastante no ataque, mas sofriam com a falta de armação do time colorado.
Na reta final do primeiro tempo, a torcida do Vila chegou a comemorar. Isso porque, aos 43 minutos, Moisés fez lançamento rasteiro para Fabinho, que avançou sozinho e, quando entrou na área, foi derrubado pela defesa do Luverdense. O árbitro marcou pênalti. No entanto, após reclamação dos jogadores da equipe do Mato Grosso, Leandro Bizzio Marinho (árbitro) conversou com o auxiliar Daniel Luís Marques e acabou voltando atrás na marcação do penal, indicando que foi marcado impedimento do atacante do Tigre, apesar do assistente não ter levantado a bandeirinha durante o lance.
A indecisão da arbitragem rendeu muitas reclamações da torcida, dos jogadores e comissão técnica do Vila, que pressionaram o árbitro após o apito final do primeiro tempo.
Vila completa cinco rodadas sem derrotas na Série B. (Foto: Comunicação/Vila Nova)
vila 0 x 0 luverdense comun vila2º Tempo
O técnico Guilherme Alves promoveu a entrada do atacante Vandinho no lugar do volante Caíque no retorno para a etapa final. Logo no primeiro minuto, Fagner arriscou chute de fora da área, mas pegou muito embaixo na bola e mandou sobre a meta.
O placar ficou muito perto de ser inaugurado. Primeiro com o Luverdense aos 8 minutos, quando Sérgio Motta cobrou escanteio e Luiz Otávio subiu no terceiro andar para cabecear no cantinho. A bola passou raspando a trave esquerda de Saulo. Aos 11, foi a vez do torcedor do Vila ficar com o grito de gol preso na garganta: Maguinho cruzou da direita, a bola passou por Vandinho e pelo goleiro alviverde e ficou com Bolt na esquerda. O volante cruzou rasteiro e Moisés, caído, completou com chute rasteiro, mas Diogo Silva defendeu em cima da linha.
Moisés tentou duas vezes da entrada da área, mas acabou pegando muito embaixo e finalizou sobre o gol, aos 15. Três minutos mais tarde, Sérgio Motta cobrou falta para a área e Luiz Otávio desviou de cabeça para fora. Aos 21, após cruzamento da esquerda, Vandinho ganhou disputa no alto dentro da área, mas cabeceou para fora.
Com o incentivo da torcida, o Vila foi pressionando e o treinador Guilherme Alves colocou mais um atacante: Joãozinho no lugar do volante Fagner. Com o final do jogo se aproximando, a pressão colorada só aumentava. Porém, o time mostrava falta de tranquilidade e insistia em cruzamentos para a área e em lances de bola parada.
Aos 38, Vandinho recebeu na entrada da área, protegeu usando o corpo e chutou forte com o pé direito, mas Diogo Silva defendeu em dois tempos. A reposta dos visitantes veio aos 41, quando Luiz Otávio arriscou em falta de longa distância e mandou sobre o gol de Saulo.
A última chance foi aos 46 minutos, quando Victor Bolt chutou de fora da área, a bola acertou a marcação e sobrou com Moisés dentro da área. Mesmo desequilibrado, o atacante chutou no cantinho. A bola passou perto da trave e foi para fora. Aos 48, o árbitro colocou ponto final no confronto e o placar ficou mesmo sem gols.
Fechar crônica