Agência Estado
Por: Portal 730
Goiás joga bem no primeiro tempo, se fecha no segundo, e bate Londrina no Paraná
O Goiás conquistou sua segunda vitória em dois jogos no segundo turno do Brasileirão da Série B. O Verdão bateu o Londrina no Estádio do Café por 1 a 0, com gol de Patrick e completou a terceira partida sem derrotas no torneio nacional.
O Esmeraldino chegou aos 26 pontos e está em 13º. O Alviverde agora terá uma semana para se preparar para a próxima partida. O time encara o Criciúma apenas na terça-feira, 30, às 21h30, no Serra Dourada.
O resultado deixou com o Londrina com 31 pontos. O Tubarão segue em sexto.O LEC voltará a atuar também na próxima terça-feira. A equipe paranaense enfrenta o Náutico, na Itaipava Arena Pernambuco, às 20h30.
1º tempo
Bem posicionado em campo, o Goiás criou muitas dificuldades ao Londrina. Com uma marcação ajeitada e tranquilidade para sair jogando, o Esmeraldino foi melhor durante a maior parte da primeira etapa. Apesar da ligeira superioridade alviverde, a partida era equilibrada.
A primeira finalização só surgiu aos 12 minutos e não foi das melhores. Carlos Eduardo dominou na intermediária e chutou de muito longe. A bola quase foi parar na arquibancada do Estádio do Café. Quatro minutos depois, Igor Bosel repetiu o jovem e finalizou para muito distante do gol de Ivan.
Aos 22, Ednei deu o primeiro susto na torcida do Londrina. O lateral-direito bateu falta com perigo à meta de Marcelo Rangel. A bola passou por cima do travessão. Um minuto depois, veio o gol do Verdão. O Goiás cobrou escanteio, a zaga do Tubarão afastou mal e, após disputa, a bola ficou com Patrick. O volante finalizou e contou com um desvio na defesa alvi-azul para abrir o placar no Paraná.
A desvantagem no placar serviu para acordar o Londrina. Aos 29 minutos, Germano recebeu na área, girou e arrematou. O goleiro Ivan salvou o Esmeraldino. Um minuto mais tarde, Ednei voltou a assustar. Ele cobrou falta com veneno e quase surpreendeu Marcelo Rangel, que mandou para escanteio.
No final do primeiro tempo, só deu Tubarão. Os donos da casa tiveram duas chances para anotar. Aos 44, Zé Rafael recebeu sozinho, na cara de Ivan. O meia, no entanto, concluiu em cima do arqueiro alviverde. Um minuto depois, Keirrison surgiu livre na área e tentou cruzar para Bruno Batata. Com Ivan batido, Wesley Matos salvou e manteve a vitória esmeraldina no primeiro tempo.
2º tempo
Se no primeiro tempo o Goiás foi superior, na etapa complementar quem mandou foi o Londrina. Com grandes chances de chegar ao G-4, o Tubarão foi para cima para reverter o resultado negativo. No entanto, os paranaenses esbarraram na bem postada defesa esmeraldina.
A pressão do Tubarão quase deu resultado aos nove minutos. Alisson Safira conduziu pela direita e cruzou. Zé Rafael se esticou, mas não conseguiu empurrar a bola para o gol.
Com pouca produção ofensiva, o Goiás apostava na solidez da defesa para manter a vitória fora de casa. O Londrina também não assustava tanto. Apesar do domínio da posse de bola, o time da casa não conseguia causar sustos ao goleiro Ivan.
Aos 35 minutos, Léo Condé promoveu a entrada de Rossi para dar maior poderio ofensivo ao Esmeraldino. Aos 45, a substituição quase deu resultado. O artilheiro do Alviverde recebeu de Daniel Carvalho e mandou para as redes. O bandeirinha, contudo, assinalou impedimento e anulou o gol.
No final do jogo, uma nota triste. As torcidas de Goiás e Londrina se estranharam e forçaram a polícia a usar bombas de gás para separá-las. A confusão fez a arbitragem parar a partida por um minuto. Com o jogo reiniciado, o Verdão confirmou a vitória e chegou ao segundo triunfo consecutivo.
Fechar crônica