Internet / Reprodução
Por: Portal 730
Atlético é derrotado pelo Londrina e perde chance de assumir ponta da Série B
O Atlético perdeu mais uma oportunidade de chegar à liderança da Série B. Jogando em casa, o Dragão perdeu para o Londrina por 2 a 1, com dois gol de Keirrison, e sofreu mais um revés no Serra Dourada.
A derrota manteve o Rubro-Negro com 29 pontos, em segundo lugar. Na próxima rodada, o Dragão encara o Tupi, no sábado, 23, às 21h, em Juiz de Fora. O Tubarão chegou aos 24 pontos e assumiu a 5ª col...
Abrir crônica
Internet / Reprodução
Por: Portal 730
Atlético é derrotado pelo Londrina e perde chance de assumir ponta da Série B
O Atlético perdeu mais uma oportunidade de chegar à liderança da Série B. Jogando em casa, o Dragão perdeu para o Londrina por 2 a 1, com dois gol de Keirrison, e sofreu mais um revés no Serra Dourada.
A derrota manteve o Rubro-Negro com 29 pontos, em segundo lugar. Na próxima rodada, o Dragão encara o Tupi, no sábado, 23, às 21h, em Juiz de Fora. O Tubarão chegou aos 24 pontos e assumiu a 5ª colocação. O time paranaense volta a campo no sábado, 23, às 16h, contra o Sampaio Corrêa, no Estádio do Café.
1º tempo
O jogo começou sonolento. Os times fizeram jus a estatística de terem as duas melhores defesas da Série B. A primeira finalização saiu aos três minutos, e foi do Londrina. Rafael Gava recebeu na intermediária, ajeitou e bateu firme. A bola passou à direita de Márcio, com perigo.
Inoperante ofensivamente, o Atlético só chegou à área paranaense aos 22 minutos, quando Jorginho fez bom cruzamento da direita. Marquinho foi tentar um voleio e acabou pegando mal. A bola ficou fácil para o goleiro Marcelo. Sete minutos depois, o Dragão perdeu uma grande oportunidade. Michel deu ótima bola para Jorginho, que driblou Matheus e bateu, mas Marcelo Rangel fez grande defesa e impediu o gol atleticano.
Como quem não faz, leva, o Rubro-Negro pagou. Aos 35, Jumar cobrou falta e mandou uma bomba. A bola explodiu no peito do goleiro Márcio e sobrou para Keirrison, impedido, finalizar no ângulo esquerdo do capitão rubro-negro, abrindo o placar no Serra Dourada.
Nos minutos finais da primeira etapa, o Atlético tentou pressionar o Londrina. Sem força ofensiva, o Dragão só chegava em escanteios. Todos acabaram afastados pela zaga do Tubarão. Bem armados na defesa, os paranaenses seguraram o ímpeto rubro-negro.
2º tempo
O Atlético voltou do intervalo com uma postura diferente. Atrás no placar, o Dragão precisava virar para assumir a liderança temporária da Segundona. Aos oito, Júnior Viçosa, que entrou no lugar de Jorginho, entrou na área e caiu pedindo pênalti. O juiz mandou o jogo seguir.
Dois minutos depois, aos 11, o Londrina perdeu ótima oportunidade. A zaga atleticana falhou, Keirrison aproveitou, girou e chutou. A bola passou com perigo à meta de Márcio. Na pressão, o Rubro-Negro explorava o chamado chuveirinho. Aos 14 minutos, Matheus Ribeiro cruzou e Júnior Viçosa cabeceou. A bola saiu à direita das traves defendidas por Marcelo.
O jogo era lá e cá. Aos 16, o Tubarão teve contra-ataque e Rafael Gava arriscou de fora da área, forçando o capitão do Atlético a trabalhar. A pressão exercida pelo Rubro-Negro no segundo tempo deu resultado aos 29, quando Júnior Viçosa testou bola cruzado por Marquinho. No rebote, Marllon não titubeou e mandou para as redes, empatando o jogo.
A alegria atleticana durou pouco. No lance seguinte, Rafael Gava cruzou da direita para o artilheiro Keirrison, livre, anotar seu segundo gol no jogo e recolocar os paranaenses na frente. O desempate foi uma ducha de água fria para o Dragão, que não conseguiu mais assustar o goleiro Marcelo. Assim , o Atlético perdeu a oportunidade de chegar à liderança da Série B.
Fechar crônica