Vitor Monteiro/Portal 730
Por Vitor Monteiro / Portal 730
Avassalador no primeiro tempo, Vila goleia Luverdense e encaminha classificação
Na noite dessa quinta-feira, o Vila Nova realizou sua melhor atuação na temporada 2016. O Tigrão foi avassalador nos 45 minutos iniciais, controlou o jogo no segundo tempo e saiu de campo goleando o Luverdense por 4 x 0, no Serra Dourada, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Verde. Luiz Fernando, Dudu, Zotti e Anderson marcaram os gols colorados.
O jogo de volta acontece às 21h30 da próxima quinta-feira, dia 17, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Antes, no entanto, as equipes entrarão em campo pelos estaduais: o Vila recebe o Itumbiara, às 16h de domingo, no Serra Dourada, enquanto o Luverdense encara, na Arena Pantanal, o Operário de Várzea Grande, no mesmo dia.
1º Tempo
O Vila Nova começou com tudo. Em 15 minutos, a equipe colorada teve cinco chances. Logo aos 3, Dudu recebeu lançamento de Róbston, arrancou pela direita e bateu cruzado. A bola passou raspando a trave. Dois minutos depois, pós cruzamento de Patrick, a bola sobrou com Dudu, que dominou no peito e chutou forte. A bola acertou a marcação adversária e passou perto do travessão.
Aos 7, Róbston roubou a bola e lançou Dudu. O jovem meia-atacante arrancou pela ponta direita, entortou a marcação e rolou para Luiz Fernando, na entrada da área, bater rasteiro no cantinho, abrindo o placar para o Tigrão.
Aos 11, a zaga visitante afastou mal, Luiz Fernando pegou a sobra e, de primeira, arriscou da entrada da área. Gabriel defendeu sem dar rebote. A resposta do Luverdense veio no minuto seguinte, quando Vitinho arrancou pela ponta esquerda, entrou na área, fintou a marcação e chutou forte, cruzado. Wagner Bueno espalmou.
Aos 13, Patrick arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola passou por toda área até chegar em Dudu, que completou para o gol vazio, aumentando a vantagem do Vila para 2 x 0.
Depois do segundo gol, o Tigrão diminuiu o ritmo e o time mato-grossense valorizou a posse de bola. Aos 29, Rafael Silva lançou Alfredo, que fintou a marcação, mas chutou sobre o gol defendido por Wagner Bueno.
A resposta colorada veio aos 35. Zotti rolou para Patrick, que entrou na área, fintou a marcação e chutou na rede, pelo lado de fora. O lateral-esquerdo foi fominha no lance, já que Frontini, sozinho na pequena área, estava esperando o cruzamento para marcar o gol.
O Vila quase marcou o terceiro aos 40 minutos. Róbston arriscou chute rasteiro de fora da área, a bola desviou na defesa e passou raspando a trave. Na cobrança de escanteio, Zotti mandou com muito efeito e o goleiro Gabriel espalmou para salvar o Luverdense. Na continuidade do lance, Róbston lançou na área para Zotti, que dominou no peito e fuzilou, fazendo o terceiro gol colorado: 3 x 0.
Aos 44 minutos, o Tigrão fechou com chave de ouro o ótimo primeiro tempo. Dudu cobrou falta para a área, Róbston desviou de cabeça, a bola passou por Frontini e Anderson, também de cabeça, marcou o quarto gol: Vila Nova 4 x 0 Luverdense.
2º Tempo
O time de Lucas do Rio Verde voltou com uma alteração para a etapa final: o volante Guaraci entrou no lugar do meia Gustavo Marmentini. A mudança, aliada a queda de rendimento colorado, que tirou o pé do acelerador, fez a equipe visitante equilibrar as ações.
Aos 12, Alfredo recebeu lançamento, ganhou na velocidade da defesa vilanovense e, na saída de Wagner Bueno, bateu para fora, sobre o gol do Vila. Aos 15, o Luverdense quase diminuiu o placar. Rafael Silva cruzou da esquerda e Sérgio Motta ganhou no alto para cabecear a bola no travessão.
Aos 21, Zotti cobrou lateral para Róbston, que lançou Frontini. O atacante arriscou de primeira e mandou à direita do goleiro Gabriel Leite. O restante da partida foi de poucas emoções aos torcedores no Serra Dourada.
O Luverdense tentava, sem sucesso, descontar. Com tranquilidade, o time do Vila Nova segurou o resultado e saiu de campo muito aplaudido pela torcida, após goleada de 4 x 0, que encaminhou a classificação do Tigre para às quartas de final da Copa Verde.
Fechar crônica