Divulgação
Por Murilo Nascente / Portal 730
Em clássico disputado e equilibrado, Goiás e Vila Nova empatam por 0 a 0
Em tarde de futebol pouco inspirado, Goiás e Vila Nova empataram por 0 a 0, no estádio Serra Dourada. A partida marcou segundo encontro entre os rivais no Goianão 2016 e foi bem diferente daquela ocasião. O Vila Nova fez um jogo bastante seguro, principalmente no setor defensivo, equilibrou as ações e parou o time esmeraldino. No final, cada time levou um ponto, o Goiás alcançou os 17...
Abrir crônica
Divulgação
Por Murilo Nascente / Portal 730
Em clássico disputado e equilibrado, Goiás e Vila Nova empatam por 0 a 0
Em tarde de futebol pouco inspirado, Goiás e Vila Nova empataram por 0 a 0, no estádio Serra Dourada. A partida marcou segundo encontro entre os rivais no Goianão 2016 e foi bem diferente daquela ocasião. O Vila Nova fez um jogo bastante seguro, principalmente no setor defensivo, equilibrou as ações e parou o time esmeraldino. No final, cada time levou um ponto, o Goiás alcançou os 17 tentos, frustrando os quase 15 mil torcedores que foram ao Serra, e o Vila Nova chegou aos 13.
1°Tempo
Os primeiros minutos foram marcados pelo domínio esmeraldino. Era o Verde quem tinha a bola e movimentava o meio campo. O Tigre procurava fortalecer sua defesa e esperava uma oportunidade para sair na boa em contra-ataque. Mas, aos seis minutos, uma falha clamorosa quase complicou o Tigre. Luiz Fernando tentou recuar e deu assistência para Rafhael Lucas, que saiu na cara do goleiro e soltou a bomba. Wagner Bueno espalmou no reflexo.
Depois dessa primeira chance os colorados redobraram a atenção com a defesa e passou a segurar melhor o adversário, deixando o jogo mais duro e disputado. O Vila conseguiu a sua primeira oportunidade em bola parada. Zotti cobrou escanteio curto na pequena área, a zaga esmeraldina titubeou mas os atacantes colorados demoraram e a defensiva verde se recuperou e afastou o perigo de vez.
O Goiás só acordou na marca dos 28 minutos, quando Daniel Carvalho lançou Patrick pela esquerda. O volante bateu firme para o gol e viu Wagner Bueno trabalhar bem outra vez para evitar o gol esmeraldino. Logo na sequência, um minuto depois, Daniel Carvalho bateu bem da entrada da meia-lua e o arqueiro colorado caiu no cantinho para desviar a bola para escanteio. O Vila teve boa chegada aos 35, com cabeceio para fora de Fernando Neto e depois com dois escanteios em sequência que o Goiás teve dificuldade em tirar da área.
Nos minutos finais o Vila Nova passou a ser melhor no jogo, mas não conseguiu reverter o bom momento em gol e o primeiro tempo ficou no 0 a 0.
2°Tempo
O Tigre voltou para a etapa final mantendo o bom momento e logo no primeiro minuto mandou uma bola na trave. Fernando Neto lançou Frontini por cima da zaga, o atacante ficou livre e desviou para o gol. A bola saiu devagar e caprichosamente tocou a trave de Renan e foi para o meia da área, onde a zaga esmeraldina chegou e acabou de vez com a jogada. Depois do susto o Goiás tentava retomar o controle, mas não conseguia, perdendo no meio campo.
Com o passar do tempo o jogo ia caindo em velocidade e em qualidade. Os times ficavam cada vez mais presos no meio campo e quase não conseguiam criar. O Goiás até os 20 minutos não conseguiu dar um chute ao gol de Wagner Bueno, enquanto o Vila até rondava a área adversária, tentava achar espaços, mas também não chegava diretamente ao gol de Renan. Aos 23 Rafhael Lucas tentou chute colocado para o Goiás e a zaga desviou para escanteio.
Assim como aconteceu no primeiro tempo, passando a marca dos 30 o Vila Nova foi aumentando o seu volume e dominando a partida. Na reta final da partida o Tigre era quem pressionava o incomodava o Goiás, mas novamente pecava no passe final para converter a posse de bola em finalizações. Aos 44 por muito pouco o 0 a 0 não saiu do placar. Após disputa, a bola saiu rumo ao gol de Renan e foi desviada na trajetória. Sorte dos esmeraldinos que o goleiro voltou rápido e conseguiu desviar a última oportunidade do jogo para escanteio.
Fechar crônica