Vitor Monteiro/Portal 730
Por Vitor Monteiro / Portal 730
Após duas rodadas, Verdão volta a vencer e bate Anapolina no Jonas Duarte
Mesmo fora de casa, o Goiás soube se impor e voltou a vencer no Campeonato Goiano. No estádio Jonas Duarte, o Verdão bateu a Anapolina por 3 x 1, em partida válida pela 6ª rodada do estadual. Os gols foram marcados por Carlos Eduardo, Rafhael Lucas e Wagner, enquanto Bruno Morais descontou para a Xata.
Com o resultado, a Anapolina segue na terceira posição do grupo B, com 4 pontos. Já o Verdão permanece na liderança do grupo A, com 13 pontos. Na próxima rodada, a Rubra recebe o Itumbiara, às 20h30 de quarta-feira, no Jonas Duarte. No mesmo dia e horário, o Goiás visita a Aparecidense, no estádio Aníbal Batista de Toledo.
1º Tempo
Aos 4, Carlos Eduardo arrancou pela direita e foi puxado pelo defensor da Anapolina perto da linha de fundo. Na cobrança da falta, Daniel Carvalho soltou uma bomba e Tony espalmou. O goleiro da Rubra evitou segurar a bola, já que a chuva era forte no Jonas Duarte, deixando a bola escorregadia para os arqueiros.
Aos 9, Patrick tocou para Wagner, da entrada da área, arriscar o chute. A bola foi muito alta, direto para fora. No minuto seguinte, Wagner arrancou, entrou pela esquerda na área e passou para Carlos Eduardo, que pegou de bate-pronto, abrindo o placar para o Goiás.
O Verdão chegou novamente com Carlos. Aos 20 minutos, o jovem arriscou da intermediária e a bola passou à esquerda da meta da Rubra. Três minutos mais tarde, Daniel Carvalho arrancou pela esquerda e cruzou. Rafhael Lucas dividiu com a zaga e a bola foi para fora
A partir dos 30 minutos, a Xata começou a equilibrar as ações da partida. Mesmo assim, o Verdão quase ampliou a vantagem. Carlos recebeu na entrada da área e soltou um foguete. A bola passou perto do ângulo direito de Tony.
Aos 33, a Rubra chegou pela direita e, após bate-rebate na área, Ricardo Maria, desequilibrado, chutou para fora. No minuto seguinte, a Xata foi fatal. Heré cruzou da direita e Bruno Morais cabeceou no cantinho para empatar.
A última oportunidade do primeiro tempo foi da equipe esmeraldina. Daniel Carvalho cobrou escanteio na esquerda e Wesley Matos apareceu sozinho, mas cabeceou para fora, aos 44 minutos.
2º Tempo
Os dois times voltaram sem alterações para a etapa final. Logo aos 2 minutos, o Verdão teve a primeira chance de gol. Após cobrança de escanteio, Rafhael Lucas cabeceou à queima roupa e Toni salvou a Anapolina duas vezes, já que defendeu também o rebote do ataque esmeraldino.
No minuto seguinte, a Xata respondeu. Joninha cruzou da direita para Bruno Morais, que chegou em velocidade para tocar na bola de primeira. Renan espalmou.
O time da casa teve duas grandes oportunidades de virar o jogo aos 13 minutos. Primeiro quando Ricardo Maria cobrou falta, a bola quicou no gramado e Renan espalmou para escanteio. Após a cobrança, a zaga esmeraldina tentou afastar e Irlan aproveitou a sobra para fazer lançamento pelo alto para Ricardo Maria. O camisa 10 recebeu na esquerda, entrou na área e chutou cruzado. A bola passou raspando a trave.
Aos 27 minutos, o Verdão voltou a ficar em vantagem no placar. Após chutão do goleiro Renan, Wagner raspou de cabeça na bola e Rafhael Lucas apareceu sozinho diante do goleiro Tony. O atacante esperou a bola quicar e, de fora da área, tocou de cabeça para encobrir o arqueiro da Xata.
O gol deixou a Rubra afoita, se lançando ao ataque sem muita organização. Com isso, o time do Goiás aproveitou para segurar a bola no campo ofensivo e assim esfriar o jogo. Aos 40, Ramires recebeu da entrada da área e resolver arriscar um chutou forte, mas a bola foi sobre a meta do goleiro Tony.
O Verdão soube se aproveitar dos espaços deixados pela equipe da casa e matou o jogo aos 45 minutos. Após a zaga afastar, a bola ficou com Juninho, que arrancou e lançou Wagner. Em velocidade, o meia fintou o goleiro Tony e, de canhota, rolou para o gol vazio, confirmando o triunfo esmeraldino por 3 x 1.
Fechar crônica