Opopular
Por Pedro Marinho / Portal 730
Goiás conquista vitória diante da Anapolina e segue com 100% no Goianão
Três jogos e três vitórias. Aproveitamento de 100%. Essa é a campanha do Goiás após conquistar a vitória diante da Anapolina por 1 a 0, neste sábado (06), no estádio Hailé Pinheiro, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Goiano. O gol do jogo foi marcado pelo lateral esquerdo Juninho, aos 18 minutos do primeiro tempo.
Assim como aconteceu na última partida diante da Aparecidense, mais uma vez a torcida correspondeu ao chamado da diretoria e o público do jogo foi de 4.117 torcedores presentes.
Com esse resultado, o Goiás chega aos nove pontos e segue na liderança no Grupo A. Já a Anapolina conquistou apenas um ponto em três rodadas realizadas. Na próxima rodada, o Goiás enfrenta o Goianésia, na próxima quarta-feira (10), às 21h45, no estádio Valdeir José de Oliveira. No mesmo dia, a Anapolina joga diante do Trindade, às 20h30, no estádio Jonas Duarte.
O jogo
Logo com um minuto de jogo, o Goiás teve a primeira chance de abrir o placar. Após falha da zaga da Anapolina, o atacante Rafhael Lucas roubou a bola e saiu na cara do gol, mas chutou pra fora. Com 11 minutos, o time esmeraldino chegou a balançar as redes em chute de Carlos Eduardo, mas foi marcado o impedimento e o lance foi anulado.
Aos 16 minutos, o Goiás quase abriu o marcador. Carlos Eduardo realizou cruzamento para Patrick, que chutou para a defesa do goleiro Toni. De tanto pressionar, o time alviverde marcou aos 18 minutos. O lateral esquerdo Juninho apareceu livre dentro da área, chutou no canto e fez a festa da torcida na Serrinha.
Após o gol, o Goiás quase ampliou o marcador. Com 20 minutos, após cruzamento da esquerda, Rafhael Lucas chegou atrasado e perdeu a oportunidade. Na sequência, em dois lances, o Goiás não marcou mais um gol por detalhe. Na primeira jogada, o jovem Carlos Eduardo passou para Daniel Carvalho, que não dominou a bola. Um minuto depois, em novo cruzamento, Wendel chegou atrasado.
O primeiro chute da Anapolina no jogo foi aos 34 minutos. Bruno Morais arriscou de longe e a bola foi pela linha de fundo. Dois minutos depois, o Goiás quase marcou com o atacante Rafhael Lucas, que saiu na frente o gol e chutou na trave.
A Anapolina quase chegou ao empate em jogada aos 39 minutos. Após jogada pela ponta esquerda, Jefferson Abreu apareceu livre e chutou pra fora. No último lance do primeiro tempo, Carlos Eduardo saiu na cara do gol e Toni fez grande defesa evitando o segundo gol esmeraldino.
Jogo quente
Assim como terminou a primeira etapa, o jogo começou quente no segundo tempo. Logo com dois minutos, Carlos Eduardo saiu na cara do gol, tentou o chute no canto e o goleiro Toni defendeu. No lance seguinte, a Anapolina quase empatou o jogo. O meia Irlan chutou de fora da área e quase surpreendeu o goleiro Renan, que praticou a defesa.
No lance seguinte, a Anapolina chegou mais uma vez, mas foi assinalado o impedimento. Aos nove minutos, o atacante Zé Uilton saiu na cara do goleiro Renan, e chutou forte na rede pelo lado de fora. Com 18 minutos, Willian arriscou de longe e a bola foi por cima do gol.
Com o forte calor na Serrinha, os jogadores diminuíram o ritmo e passaram a trocar passes no meio de campo. Aos 29 minutos, o Goiás teve a chance de marcar o segundo gol. O atacante Rafhael Lucas recebeu a bola dentro da área, chutou forte e o goleiro Toni fez boa defesa. A Anapolina tentou exercer uma pressão no final do jogo em busca do empate, mas não teve sucesso.
Fechar crônica