Internet
Por Vitor Alves Monteiro / Portal 730
Atlético marca aos 40 do segundo tempo, mas cede empate no último lance
Parecia que a noite de sexta-feira reservava uma vitória ao Dragão. O atacante Arthur, de cabeça, abriu o placar aos 41 da etapa final. Porém, só parecia que o triunfo iria acontecer. Isso porque o meia Jorginho deu bobeira aos 48 minutos, no último lance, e acabou desarmado pelo zagueiro Wesley Matos, que se aventurou no ataque e empatou o confronto. Com isso, o placar ficou tudo...
Abrir crônica
Internet
Por Vitor Alves Monteiro / Portal 730
Atlético marca aos 40 do segundo tempo, mas cede empate no último lance
Parecia que a noite de sexta-feira reservava uma vitória ao Dragão. O atacante Arthur, de cabeça, abriu o placar aos 41 da etapa final. Porém, só parecia que o triunfo iria acontecer. Isso porque o meia Jorginho deu bobeira aos 48 minutos, no último lance, e acabou desarmado pelo zagueiro Wesley Matos, que se aventurou no ataque e empatou o confronto. Com isso, o placar ficou tudo igual: 1 x 1. Vale lembrar que o Dragão atuou por boa parte do segundo tempo com um jogador a mais, já que Diego Lorenzi acabou expulso aos 8 do segundo tempo.
Com o empate, o Dragão chega aos 31 pontos e sobe para a 15ª posição. Já o Coelho permanece na sexta posição, com 42 pontos. Na próxima terça, às 19h30, o Atlético recebe o Criciúma no Serra Dourada, em jogo atrasado da 23ª rodada. O próximo adversário do clube mineiro também será o Criciúma. Às 21h de sexta, o América recebe a equipe catarinense no Independência, em duelo válido pela 28 rodada.
1º Tempo
O Atlético começou pressionando e teve a primeira chance de gol aos 2 minutos, após boa troca de passes na direita. Éder Sciola cruzou rasteiro e Juninho pegou mal na bola e mandou por cima. Aos 15, Jorginho tabelou com Arthur e arriscou da entrada da área. A bola foi no meio do gol e João Ricardo fez fácil defesa.
Aos 21, Diego Lorenzi arriscou de longa distância, mas a bola passou a direita do goleiro Márcio, direto para fora. No minuto seguinte, o Dragão respondeu: Arthur chutou da entrada da área, mas manda direto para fora. Sem perigo para João Ricardo.
Aos 39, Eron lançou Juninho, que ficou cara a cara com o goleiro. Porém, o camisa 11 rubro-negro perdeu O atacante chutou rasteiro e mandou direto para fora, perdendo uma chance de maneira inacreditável.
2º Tempo
Aos 8 minutos, o volante Diego Lorenzi cometeu falta em Arthur, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um jogador a mais, o Dragão chegou aos 10, quando Jorginho fez grande jogada na ponta esquerda, passou para Willie, que rolou para Feijão, na entrada da área, chutar sobre o gol.
Aos 21, Pablo avançou na ponta esquerda e cruzou para o zagueiro André, que tocou de cabeça, direto para fora. Dois minutos depois, Walber arrancou na ponta direita, entrou na área e chutou cruzado. Márcio fez boa defesa e salvou o Dragão.
Aos 36, Arthur arriscou chute de fora da área, mas a bola foi no meio do gol e João Ricardo fez defesa tranquila. Um minuto depois, Richarlison recebeu em velocidade, avançou e chutou rasteiro, na saída de Márcio. A bola passou perto da trave. No lance seguinte, Juninho escorou para Jorginho, que chutou forte, no meio do gol e João Ricardo defendeu.
O Dragão chegou ao gol aos 41 minutos, quando Éder Sciola cruzou, a zaga desviou no primeiro pau e Arthur, de cabeça, balançou as redes. No último minuto (aos 48), no entanto, Jorginho deu bobeira e acabou desarmado por Wesley Matos na entrada da área. O zagueiro do Coelho invadiu a área e esbanjou tranquilidade para marcar o empate. Final de jogo: Atlético 1 x 1 América/MG.
Fechar crônica