Reprodução/Internet
Por Murilo Nascente Santana / Portal 730
Para 56 torcedores, Dragão encerra o Goianão vencendo e rebaixando Grêmio Anápolis
Um público pífio assiste a vitória do Atlético por 3 a 2 contra o time anapolino, que acabou rebaixado para a Divisão de Acesso.
Não era o que o torcedor rubro-negro imaginava e muito menos esperava, mas o Atlético Goianiense acabou se despedindo do Goianão nessa quarta-feira (08), quando jogou pela última rodada da primeira fase. O Dragão enfrentou o Grêmio Anápol...
Abrir crônica
Reprodução/Internet
Por Murilo Nascente Santana / Portal 730
Para 56 torcedores, Dragão encerra o Goianão vencendo e rebaixando Grêmio Anápolis
Um público pífio assiste a vitória do Atlético por 3 a 2 contra o time anapolino, que acabou rebaixado para a Divisão de Acesso.
Não era o que o torcedor rubro-negro imaginava e muito menos esperava, mas o Atlético Goianiense acabou se despedindo do Goianão nessa quarta-feira (08), quando jogou pela última rodada da primeira fase. O Dragão enfrentou o Grêmio Anápolis no Serra Dourada e venceu a primeira no Serra Dourada pelo Goiano por 3 a 2, com gols de Sidcley, Juninho e Arthur. Manoel duas vezes descontou para o Grêmio, que acabou rebaixado para a Divisão de Acesso.
1°Tempo
Com a corda no pescoço e jogando contra um adversário que apenas cumpria tabela no Goianão, coube ao Grêmio Anápolis iniciar a partida procurando as ações. E foi o que aconteceu: logo no primeiro minuto, quase o gol anapolino. Américo recebeu na ponta direita de ataque, avançou e bateu cruzado: Roballo fez sua primeira defesa da partida para evitar o gol do adversário.
Minutos depois, o Grêmio novamente por muito pouco não abriu o placar. Tindurim cruzou falta na grande área, Américo recebeu livre, girou e soltou a bomba. Ela explodiu na trave de Roballo. O Atlético era facilmente dominado e parecia totalmente entregue à pressão do time de Anápolis. Depois dos 15 minutos de pressão, o Dragão conseguiu melhorar na partida e igualou a posse de bola.
Pouco depois, em uma jogada individual de Sidcley, o Dragão abriu o placar. O lateral driblou três zagueiros e entrou livre na grande área. Da ponta esquerda ele bateu rasteiro, tirando do alcance de Otávio para fazer Atlético 1x0 Grêmio Anápolis. À partir do gol o Atlético assumiu de vez o comando da partida e o Grêmio Anápolis quase não atacou mais, deixando o time da casa à vontade.
2°Tempo
A etapa final voltou da mesma maneira que acabou o primeiro tempo. O Atlético tinha a posse de bola, controlava o jogo e o Grêmio apostava nos contra-ataques para tentar o empate. No primeiro chute ao gol, o atleticano Fernando quase ampliou o placar. O camisa 10 bateu bonito, colocado, e Otávio saiu para fazer boa defesa.
Sem criar nenhuma jogada ofensiva, o time anapolino precisou de apenas uma chegada para empatar a partida. Wanderson desceu em velocidade, foi derrubado na entrada da área e na cobrança de falta, Manoel bateu firme e rasteiro, no cantinho, para empatar o jogo. 1x1. À essa altura, o Dragão sofria com as lesões e Martelotte teve que colocar um verdadeiro Frankeistein em campo.
Elbis tinha entrado na esquerda porque Sidcley saiu lesionado, acabou sentindo também com 10 minutos em campo e entrou João Denoni. Pedro Bambu também se contundiu e deu lugar a Juninho. O time não tinha mais lateral esquerdo e assim Murilo, da direita, foi para a esquerda e Luisinho foi jogar improvisado na ala direita. Mesmo assim, o Dragão ainda conseguiu voltar à frente do placar. Juninho recebeu na área e só rolou para o gol.
Nem um minuto depois, Manoel fez um golaço e empatou novamente. Ele recebeu, bateu firme de voleio por entre as pernas do goleiro Roballo: 2x2. Mas, no fim do jogo, Arthur tratou de dar ao Atlético a sua primeira vitória no Serra Dourada, na última partida pelo Goiano. O atacante recebeu na área, sozinho, e só empurrou para o fundo do gol. 3x2 e fim de papo.
Fechar crônica