Por OesteGoiano
Empate do Santa Helena faz Iporá se classificar com antecedência
O time do Santa Helena, que precisava vencer seus dois jogos para ter chances de classificar, apenas empatou no sábado passado, 28, com o Rio Verde, em 1 x 1, e com isso o Iporá Esporte Clube, que esteve de folga na rodada, viu acontecer a sua classificação. O time ipraense lidera o Grupo B, com 15 pontos. Essa classifcação ocorre com uma rodada de antecedência. O time do Iporá vai jogar no sábado próximo, 4 d...
Abrir crônica
Por OesteGoiano
Empate do Santa Helena faz Iporá se classificar com antecedência
O time do Santa Helena, que precisava vencer seus dois jogos para ter chances de classificar, apenas empatou no sábado passado, 28, com o Rio Verde, em 1 x 1, e com isso o Iporá Esporte Clube, que esteve de folga na rodada, viu acontecer a sua classificação. O time ipraense lidera o Grupo B, com 15 pontos. Essa classifcação ocorre com uma rodada de antecedência. O time do Iporá vai jogar no sábado próximo, 4 de abril, no Estádio Ferreirão, contra o próprio Santa Helena, mas apenas pra cumprir tabela.
O Campeonato Goiano da Divisão de Acesso/2015 teve neste sábado, dia 28 de março, três dos quatro jogos da 4ª e penúltima Rodada do 2º Turno da 1ª Fase. O Grupo B teve definidos os dois classificados, Iporá e Goiânia, com 1 rodada de antecedência enquanto no Grupo A, o Vila Nova classificado desde a rodada anterior, confirmou agora a 1ª colocação do grupo com uma rodada de antecedência.
Pelo Grupo A, vitória de virada do Vila Nova sobre o América fora de casa por 2x1, com o time vilanovense permanecendo invicto na competição, conquistando sua 3ª vitória fora de casa. A equipe morrinhense, que tinha 100% de aproveitamento em casa, ainda joga pelo empate na última rodada, fora de casa, diante do Anápolis e torce para o Novo Horizonte não vencer seus dois últimos jogos, contra Itaberaí em casa e Vila Nova fora de casa, para ser finalista da competição. O resultado favoreceu o Anápolis, que agora classifica-se vencendo o América em casa, desde que o time de Ipameri não vença seus dois jogos restantes. O Vila Nova conquista quatro pontos contra um do adversário nos confrontos entre os dois times. João Antônio abriu o placar para o América enquanto Mateus Anderson, de cabeça, e o artilheiro Frontini assinalaram para o Vila Nova. Frontini chega a 9 gols na artilharia máxima da competição.
O time alvi-negro goianiense anotou 1x0 no Quirinópolis no Estádio Serra Dourada com um gol de Luiz Miguel aos 39’ do 1º tempo, conquistando a classificação para a Fase Final da competição, fato que ocorre pela 1ª vez desde seu rebaixamento no Goianão em 2007. Agora para ficar na 1ª colocação no grupo, na última rodada, diante do Rio Verde, fora de casa, terá que obter um resultado melhor em relação àquele que o Iporá conseguir diante do Santa Helena em casa. Então terá que ganhar do Rio Verde e torcer para o Iporá não vencer o time helenista ou empatar em Rio Verde e torcer para o Iporá perder para o Santa Helena. O Quirinópolis despediu-se da temporada 2015, ficando na lanterna da competição, sem conquistar uma vitória sequer, dois empates e seis derrotas nos seus oito jogos disputados. A última vez que um time ficou sem vitória na Divisão de Acesso foi a Jataiense em 2012 com três empates e 13 derrotas em 16 partidas realizadas. O Goiânia conquista os seis pontos diante do adversário nos confrontos entre os dois times.
O empate por 1x1 entre Santa Helena x Rio Verde, gols de Leonardo para o Rio Verde empatando Kleitinho para o Santa Helena, eliminou qualquer pretensão de classificação das duas equipes. O Rio Verde, em função da vitória do Goiânia sobre o Quirinópolis, já não teria mesmo que vencesse enquanto o Santa Helena, com o empate, possibilitou a classificação do Iporá, que folgou na rodada, que assim conquista a classificação à Fase Final do Campeonato pelo 2º ano consecutivo, dependendo apenas de sí para ser o 1º colocado do grupo. O Rio Verde conquista quatro pontos contra um do adversário nos confrontos entre os dois times.
Fechar crônica