Rodrigo Mello/Portal 730
Por Murilo Nascente
Tigrão empata por 1 a 1 com o América de Morrinhos no Serra Dourada
O Vila Nova entrou em campo com a chance de disparar de vez na liderança do Grupo A da Divisão de Acesso e até começou bem a partida. Mas, apesar do domínio durante toda a partida, acabou apenas empatando com o América de Morrinhos pelo placar de 1 a 1. Matheus Anderson colocou o Tigrão na frente e Juninho empatou para os visitantes. O resultado mantém o Vila na primeira colocação do grupo A e o América na segunda posição.
1°Tempo
O Vila Nova não quis saber de cerimônias e partiu com tudo para cima do Morrinhos já no primeiro minuto acionou Toni. Depois de rápida descida de Matheus Anderson, a zaga cortou o chute e cedeu escanteio. Na cobrança, Róbston cabeceou muito bem e obrigou o goleiro Toni salvar a primeira. No lance seguinte, uma chance escancarada: Matheus Anderson cruzou com efeito, Diego Palhinha ficou sozinho na frente do gol mas cabeceou para fora.
O Tigrão continuava mantendo o domínio das ações e não deixava o adversário jogar. Mas, em um erro do Vila, o América chegou com perigo e quase abriu o placar. O meio campo colorado bobeou, Fágner roubou a bola e lançou Toni Souza. O camisa nove bateu firme e tirou tinta da trave direita de Edson. Depois dessa chance a partida caiu de ritmo, o Vila mantinha a posse de bola mas quase não finalizava e o América se recuava todinho.
Aos 30 minutos o Vila Nova chegou a balançar as redes, mas a arbitragem acabou invalidando o gol colorado. Patrick fez ótima jogada individual e cruzou na pequena área. Diego Palhinha chegou desviando para o gol, mas estava em posição de impedimento. Mas nem deu tempo de lamentar, porque, cinco minutos depois, Matheus Anderson driblou Toni e, quase sem ângulo, bateu para o fundo das redes. Dessa vez valeu: 1x0 Tigrão.
2°Tempo
Se o Vila começou a partida de maneira alucinante, no segundo, foi muito diferente. O time colorado entrou desligado e em uma bola lateral perdeu a jogada, Rodolfo recuperou para o América e rolou para Juninho, de primeira, acertar o ângulo de Edson e empatar o jogo. 1x1 logo aos seis minutos da etapa final. O Vila Nova sentiu o golpe e se assustou em campo, perdendo jogadas e fazendo mais faltas.
Porém, o time da casa reencontrou o equilíbrio passado os 15 minutos do segundo tempo e voltou a pressionar o América para tentar voltar à frente do placar. Diego Palhinha, camisa 10, fez bom drible em cima de Miltão e bateu rasteiro cruzado. Toni fez boa defesa e evitou o segundo gol colorado. Fora essa boa jogada, o Tigrão não conseguia ser efetivo e parava na forte marcação que o América armava à frente da grande área.
Nos minutos finais, o Vila Nova resolveu ir para o sufoco, mesmo sem o artilheiro Frontini, que havia sido substituído por Lausen. Matheus Anderson passou a ser o homem de referência e chegou duas vezes em boa oportunidade, mas uma vez estava impedido e na outra o árbitro anulou a jogada alegando que Toni não havia soltado a bola. E o empate prevaleceu ao fim do jogo: 1x1.
Fechar crônica