Vila Nova
Por Vitor Alves Monteiro / Portal 730
Frontini decide e Vila vence a primeira
No primeiro jogo na história entre Vila Nova e Itaberaí, quem levou a melhor foi o Tigrão. A equipe alvirrubra foi superior e contou com dois gols do artilheiro Frontini para vencer o Touro por 2 a 0 no estádio Serra Dourada, em partida válida pela segunda rodada da Divisão de Acesso.
Durante todo primeiro tempo, o Vila Nova teve maior posse de bola e criou mais chances, mas não teve qualidade na hora da final...
Abrir crônica
Vila Nova
Por Vitor Alves Monteiro / Portal 730
Frontini decide e Vila vence a primeira
No primeiro jogo na história entre Vila Nova e Itaberaí, quem levou a melhor foi o Tigrão. A equipe alvirrubra foi superior e contou com dois gols do artilheiro Frontini para vencer o Touro por 2 a 0 no estádio Serra Dourada, em partida válida pela segunda rodada da Divisão de Acesso.
Durante todo primeiro tempo, o Vila Nova teve maior posse de bola e criou mais chances, mas não teve qualidade na hora da finalização. Aos 8 minutos, Patrick fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Róbston, que se antecipou a defesa e cabeceou para fora. Aos 15, Róbston finalizou da entrada da área e a bola passou perto da trave.
Aos 27, chute de fora da área de Mateus Anderson e o goleirão Weide espalmou para escanteio. Aos 31 minutos, Róbston fez bom lance pela direita e cruzou para Mateus Anderson, que tentou tocar de letra e desperdiçou a chance.
Já o Itaberaí apostou nos contra-ataques e assustou o Tigrão em duas oportunidades. Aos 18 minutos, o lateral Matheus Kratka arrancou bem, mas finalizou muito acima da meta adversária. Aos 35, Lucas Podadeiro fez bom lance pela direita e cruzou para Bené, dentro da área, soltar uma bomba. A bola passou sobre o gol, mas assustou o arqueiro colorado.
2º TEMPO
Na volta para o segundo tempo, o time colorado voltou com uma alteração: a saída do meia-atacante Everton para a entrada de Marcus Vinícius. Porém, a maior mudança foi de postura. O Vila passou a se impor no duelo e pressionou bastante o adversário. Nos primeiros dez minutos, duas tentativas, sem sucesso, de Patrick. Aos 13, Arthur levantou para Lausen, de carrinho, mandar na trave. Dois minutos mais tarde, a única chance do time alviverde na etapa complementar, quando Bené soltou uma bomba da entrada da área. A bola subiu demais e se perdeu pela linha de fundo.
A partir dos 17 minutos, o Tigre sufocou o adversário. Primeiro com Frontini, que cabeceou para fora após cruzamento de Wanderson. No lance seguinte, a marcação do Itaberaí bloqueou bem as duas tentativas coloradas. Porém, aos 20, não deu para o Touro evitar. Lausen fez boa jogada e passou para Dudu, que acionou Wanderson na direita. O lateral cruzou para Frontini completar para o gol vazio e colocar o alvirrubro em vantagem.
Aos 27, o Tigrão teve nova chance: Dudu passou para Frontini, que entrou na área e na hora de finalizar, pegou mal na bola e mandou para fora. No lance seguinte, o artilheiro da equipe ganhou da defesa adversária no alto, mas mandou para fora. Aos 30, Wanderson soltou um potente chute. O goleiro Weide espalmou e, no rebote, Dudu finalizou e o zagueiro Arthur acabou evitando o gol. Porém, o defensor alviverde salvou sua equipe colocando a mão na bola: pênalti. Na cobrança, Frontini esbanjou categoria e bateu de cavadinha para marcar o segundo dele no jogo.
A equipe colorada teve outras chances nos últimos minutos, mas acabou desperdiçando. Agora, o Tigrão, que folga na próxima rodada, se prepara para encarar o Anápolis no Jonas Duarte. O confronto acontecerá às 20h30 da próxima terça-feira (03/03). Já o Itaberaí recebe o Anápolis no próximo sábado, no estádio Rio das Pedras.
Fechar crônica