Por Murilo Nascente Santana - Portal 730
Felipe Menezes faz de falta e Goiás vence Grêmio Anápolis
Esmeraldino fez jogo muito complicado diante do Grêmio Anápolis e, com dificuldades para adentrar a área adversária, contou com gol de falta do meia Felipe Menezes para vencer a terceira no Goianão
O Goiás até teve uma boa movimentação no meio campo, porém, encontrou muitas dificuldades para penetrar na defesa do Grêmio Anápolis e contou com a bola parada para vencer mais uma partida no Go...
Abrir crônica
Por Murilo Nascente Santana - Portal 730
Felipe Menezes faz de falta e Goiás vence Grêmio Anápolis
Esmeraldino fez jogo muito complicado diante do Grêmio Anápolis e, com dificuldades para adentrar a área adversária, contou com gol de falta do meia Felipe Menezes para vencer a terceira no Goianão
O Goiás até teve uma boa movimentação no meio campo, porém, encontrou muitas dificuldades para penetrar na defesa do Grêmio Anápolis e contou com a bola parada para vencer mais uma partida no Goianão. Jogando na Serrinha, o time bateu o Grêmio Anápolis por 1 a 0 com uma belíssima cobrança de falta de Felipe Menezes. A vitória recoloca o Verdão na liderança do Grupo B, com 10 pontos, e mantém o Grêmio na lanterninha do Grupo A com um ponto apenas.
1°Tempo
Desde as primeiras movimentações o Goiás impunha sua maneira de jogar e pressionava o adversário, se apoiando em jogadas construídas pela faixa direita do gramado. Érik, David e Danilo eram os homens do verde que mais apareciam para criar. O Grêmio Anápolis se atentava aos contra-ataques e em boa descida assustou o torcedor esmeraldino. Lenno driblou dois marcadores e ameaçou chutar, porém, foi travado e o árbitro não marcou falta.
O Goiás logo respondeu, com o primeiro chute a gol. O jovem Túlio recebeu na intermediária e não titubeou: arriscou para o gol e o potente chute desviou na zaga e saiu em escanteio. À partir de então o Verdão dominou na posse de bola, mas não conseguia ser efetivo. O time pouco entrava na área e só conseguiu assustar de novo em belo chute de fora da área de Esquerdinha, que foi espalmado pelo goleiro.
Sem conseguir furar a zaga adversária, o Goiás rodava muito a bola e o jogo foi ficando morno, à base de toques curtos e esporádicos chutes de fora da área. Aos 35 minutos, Danilo recebeu passe de David e tentou bater colocado, mas Érik passava livre ao seu lado e se recebesse o passe, sairia na cara do goleiro. A torcida não perdoou e reclamou do camisa nove. Já no finzinho, David teve a melhor chance do jogo ao receber na pequena área, mas bateu fraco e Otávio defendeu. Fim de primeiro tempo.
2°Tempo
Com uma alteração na equipe, saída de David para a entrada de Felipe Menezes, o Goiás voltou bem mais ligado na partida e parecia decidido a abrir o placar de qualquer maneira. Antes mesmo do primeiro minuto, Felipe Menezes arriscou de fora da área e Otávio fez boa defesa. Na sequência, Érik recebeu em velocidade, chutou da entrada da meia lua e acertou a trave direita do goleiro. A torcida esmeraldina vibrou com o lance.
Insistente, o Goiás criou a melhor chance de toda partida aos 16, com Felipe Menezes. O camisa 20 tabelou com Danilo, recebeu sozinho na grande área com Otávio já caído no chão. Mas o chute acabou em cima do goleiro. Pouco tempo depois, Felipe não desperdiçou. O meia bateu com maestria uma falta da meia lua e acertou o canto esquerdo do goleiro, sem chance nenhuma de defesa, e abriu o placar: 1x0 para o Verdão.
Pouco aconteceu depois do gol esmeraldino. O Goiás ainda teve algumas chances para ampliar o placar e na melhor delas, Esquerdinha finalizou já com o goleiro caído e viu Victor Cardoso tirar o gol certa em cima da linha. Do lado oposto, uma única bola aérea assustou Renan e a torcida que estava na Serrinha. Porém, o resultado permaneceu no 1 a 0 e o Goiás somou sua terceira vitória em quatro jogos no Goianão.
Fechar crônica