Pedro Marinho / Portal 730
Por Rodrigo Augusto / Portal 730
Com dois gols relâmpagos no fim, Goiás bate o Crac em Catalão
Com mudanças no esquema tático e melhor organizado dentro de campo, o Goiás bateu o Crac (3x1) na noite desta quarta-feira no Genervino da Fonseca, em Catalão. As substituições do técnico Wagner Lopes impulsionaram o time, que no finalzinho do segundo tempo marcou dois gols.
A partida começou movimentada no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão. Nos primeiros minutos de jogo, as duas equipes chegaram ao ataque, mas quem balançou as redes primeiro foi o Goiás. Aos oito, a defesa do Crac bateu cabeça; o zagueiro Rafael Moriscou tentou tirar a bola da área, o chute bateu no volante Pituca, encobriu o goleiro Grott e a bola só parou no fundo das redes: Crac 0x1 Goiás!
Com esquema tático diferente, em relação ao time que empatou com o Trindade, na primeira rodada. O Goiás conseguiu segurar a equipe do Crac. Porém, o time esmeraldino não finalizava com precisão.
O segundo lance de perigo só surgiu, aos 19 minutos, quando David arrancou em velocidade, passou para Bocão- o lateral levantou na área, Rodrigo pegou de primeira, mas o chute saiu para fora.
O Crac, aos 22, chegou ao ataque com Marinelson, que soltou o uma bomba de fora da área. O chute forte passou longe do gol. Quatro minutos depois, Pituca também arriscou: dessa vez o chute assustou o goleiro do Goiás. Após duas investidas do Leão do Sul, o Goiás partiu para o ataque.
Esquerdinha avançou em velocidade, pelo meio campo, passou para Felipe Saturnino, que deixou para David balançar as redes. Seria 2x0 para o Goiás, mas o gol foi anulado pela arbitragem.
Mesmo atuando em um gramado “sem condições para a prática do futebol”, as duas equipes jogavam ofensivamente. Tatu, aos 28 minutos, chutou forte; a bola passou por cima do travessão, assustando o goleiro Renan.
Aos 34, o Crac deixou tudo igual no Genervino da Fonseca. Após levantamento da direita, o atacante aproveitou a falha do goleiro esmeraldino, que espalmou a bola dentro da pequena área , e balançou as redes: 1x1 !
No finalzinho do primeiro tempo, aos 46, o Crac perdeu ótima oportunidade para virar o placar. Em contra-ataque rápido, Danilo Lins arrancou pela esqueda, puxou para o meio e bateu forte, Renan defendeu, salvando o Goiás.
2º Tempo
No segundo tempo, a partida também foi bastante movimentada, principalmente no minutos finais. Logo , aos 10, Esquerdinha arriscou de longe, obrigando o goleiro Grott a defender.
O Crac se preocupava em defender, mas também chegava ao gol. Porém, o meio campo e o ataque do Leão falhavam nas finalizações. Aos 35, após o cruzamento da direita, Assis dominou, saiu da marcação do zagueiro Júnior Lopes. O chute foi para fora.
Os principais lances do segundo tempo só apareceram no finalzinho da partida. Aos 40, após bate rebate da defesa do Crac, David arriscou de longe, a bola desviou na defesa e só parou nas redes: Golaço de David: Goiás 2x1!
Embalado com o segundo gol e aproveitando os espaços oferecidos pelo Crac, o Goiás ampliou o placar. Aos 42, o lateral Bocão lançou Esquerdinha, que avançou pela lateral e deu um passe açucarado para Bruno Henrique; o atacante marcou o terceiro gol do Verdão, dando números finais a partida: Crac 1x3 Goiás.
Tabu
Com a vitória na noite desta quarta-feira (4/2), o Goiás mantém um tabu de cinco anos sem perder para o Crac no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão-GO. A última vez que o Leão do Sul bateu o Verdão em seus domínios foi em janeiro de 2010.
Fechar crônica