Site da Anapolina
Por Site Oficial Anapolina
Rubra vence fora de casa
A noite na Cidade Santa não poderia ser tão agradável quanto foi para a torcida da Anapolina que peregrinou em grande número para ver novamente a Xata em campo, mesmo com os grandes percausos no caminho, nem a torcida e muito menos o time perdeu a fé e toda essa dedicação ao jogo foi recompensada com uma vitória expressiva fora de casa e mais tranquilidade para encarar os próximos desafios.
Anapolina e Trindade nos últimos anos tem criado uma grande rivalidade dentro e fora de campo, mas para contrastar com essas rusgas, os certames sempre surpreende em números de gols e de bons jogos, ontem a noite não foi diferente. A Rubra já no jogo passado, mesmo com derrota, mostrou um bom ritmo, com os jogadores muito bem disciplinados táticamente, obedecendo até o último minuto aos comandos do treinador Edson Júnior e contra o Trindade a equipe demonstrou novamente essa organização, volume de jogo e acabou por levar 3 pontos de uma vitória importantíssima.
Desde o início a postura da Xata foi de pressionar o adversário, apresentando um jogo moderno de marcação pressão e oferecendo poucos espaços para o adversário criar jogadas que levem perigo à meta colorada. As melhores chances do primeiro tempo foram criadas pela Rubra com um chute perigoso do volante Johnathan que o goleiro espalmou para escanteio até um pênalti não marcado pelo árbitro Wilton Sampaio em cima do atacante Viola, enfim, só dava Anapolina em campo. A principal arma encontrada pelo adversário para levar algum perigo ao gol do estreante goleiro Thiago era somente em faltas laterais alçadas na área e em esporádicos contra ataques que logo eram rechaçados pela defensiva colorada.
Aos 30 minutos de jogo surgiu a primeira oportunidade real para o time da casa, justamente em uma bola perdida no ataque da Anapolina que acabou pegando a defesa aberta e após bela escapada pela esquerda do ataque o meia Dinei encontrou dentro da grande área o atacante Matheus Paraná que conseguiu com certa habilidade encontrar um pequeno espaço para arrematar um certeiro chute e vencer o duelo contra a boa defesa rubra, Trindade 1x0.
Na Cidade Santa a única coisa que não pode acabar é a fé e essa equipe da Anapolina parece seguir esse credo, mesmo com o placar adverso a postura da Rubra foi sempre de agredir taticamente o adversário e buscar o gol incessantemente. A torcida vendo essa entrega dos nossos guerreiros também não parou de gritar e apoiar, jogando junto do time criando aquela atmosfera favorável para que boas coisas acontecessem a partir do segundo tempo.
Mudou-se os lados do campo, mas não alterou o enredo da partida, a Anapolina mandava nas ações do jogo e o time da casa se segurando na defesa e no eficiente contra golpe que levou perigo mais uma vez mas que somente serviu para coroar a boa atuação do goleiro colorado que entrou após o titular do primeiro jogo, Ney, saiu do clube após uma falha no jogo contra o Atlético e discordância com as decisões da comissão técnica.
Aos 15 minutos da segunda etapa aconteceu o fato que mudou os rumos da partida quando o treinador Edson Júnior retirou de campo o volante Felipe Baiano, um dos destaques do primeiro tempo e colocou o meia Thiago Floriano. A princípio a mudança não agradou parte da torcida ou mesmo da imprensa, mas que ao fim do jogo rendeu ao treinador os louros da vitória. Com a entrada do jogador mais avançado a Rubra pressionou ainda mais o Trindade, encurralou em seu próprio campo o time da casa e começou a perder chances atrás de chances, com o volante André em uma cabeçada que cruzou toda a extensão do gol e a melhor delas em um chute dentro da pequena área do meia que havia acabado de entrar e que passou por cima do travessão.
Ainda atrás do gol de empate a Xata insistia com seus meias jogando bem aberto enlouquecendo a zaga adversária com alto nível de movimentação abrindo espaços para os atacantes pudessem chegar até a área com condições de finalizar, assim aconteceu com Sandrinho e duas boas chances com William Sarôa que havia entrado no lugar do capitão Viola.
Os dois atacantes tiveram participação fundamental para que o jogo tivesse um final feliz para os torcedores da Xata mais querida do mundo já que em uma bola que o meia Felipe Brisola cruzou da direita William com sua altura e vigor físico conseguiu ganhar a dividida com o goleiro pelo alto e a bola caiu certeira nos pés de Sandrinho que, de primeira, chutou e balançou as redes adversárias aos 34 minutos da etapa derradeira.
Era o primeiro gol dele e da Rubra no Goianão, tento esse que dava um importante ponto para o time colorado na competição e que dava mais tranquilidade para trabalhar e seguir para Catalão em busca de mais pontos fora de casa. Mas a fé não costuma falhar e em Trindade parece que esse ditado ficou mais forte para o lado visitante que demonstrava mais qualidade e entrega ao jogo. Mesmo com tempo de jogo reduzido, olhando para a placa do 4˚ árbitro levantada mostrando quatro minutos de acréscimos a Xata provou mais uma vez que o seu apelido se justifica e aos 48 minutos Willian Sarôa encontrou com um belo passe o meia Thiago Floriano entrando em velocidade pela esquerda, livre pela linha de fundo o camisa 18 teve a tranquilidade para rolar a bola para trás e encontrar Sandrinho mais livre ainda para empurrar a bola e marcar o gol da vitória, de virada, da Anapolina.
Os três pontos fora de casa foram fundamentais para subir na tabela e, claro, para comprovar que essa equipe tem condições de chegar aos objetivos do clube para o ano, alcançando a vaga na Série D, chegar às finais do Goianão e passar de fase na Copa do Brasil. A vitória também foi a primeira do treinador Edson Júnior no comando da Anapolina, ele que assumiu a equipe no Brasileiro e conseguiu avançar com empates e perdeu contra Londrina e agora Atlético no último domingo. Agora o time segue para o sul do Estado onde vai jogar domingo contra o Crac que perdeu para o Goiás na rodada por 3x1.
Fechar crônica