Rosiron Rodrigues / Goiás EC
Por Gerliezer Paulo / Portal 730
Goiás busca empate nos acréscimos e evita vexame na estreia contra o Trindade
Se em 2014, o Goiás só perdeu no último jogo do Campeonato Goiano. Desta vez, por muito pouco a derrota não veio logo na estreia do time esmeraldino, diante do Trindade, no Estádio Hailé Pinheiro. O empate só veio aos 47 minutos da segunda etapa.
Na primeira etapa, o Goiás não conseguiu sair da marcação do Trindade e ainda deu espaço para o time visitante criar boas chances de...
Abrir crônica
Rosiron Rodrigues / Goiás EC
Por Gerliezer Paulo / Portal 730
Goiás busca empate nos acréscimos e evita vexame na estreia contra o Trindade
Se em 2014, o Goiás só perdeu no último jogo do Campeonato Goiano. Desta vez, por muito pouco a derrota não veio logo na estreia do time esmeraldino, diante do Trindade, no Estádio Hailé Pinheiro. O empate só veio aos 47 minutos da segunda etapa.
Na primeira etapa, o Goiás não conseguiu sair da marcação do Trindade e ainda deu espaço para o time visitante criar boas chances de gols. Duas delas foram muito bem finalizadas por Conrado e Matheus Paraná.
O técnico Wagner Lopes mexeu na equipe no intervalo e no início do segundo tempo e conseguiu buscar o empate, com gols de Felipe Menezes e Rodrigo.
Primeiro tempo
O Goiás tinha as ações iniciais do jogo, mas foi o Trindade quem chegou com perigo primeiro. Conrado recebeu na entrada da área, limpou Felipe Macedo e tentou colocar no atacante de Renan. O goleiro esmeraldino espalmou para escanteio com a mão esquerda.
Sem o apoio dos dois laterais e com Esquerdinha apagado, o Goiás não conseguia levar perigo à defesa do Trindade. A equipe do interior marcava bem e tentava sair no contra-ataque.
O Trindade voltou a levar perigo aos 16 minutos. Vitor Rossini cobrou falta da intermediária. Renan saltou no canto direito para evitar a abertura do placar.
O time esmeraldino só finalizou aos 18 minutos. Esquerdinha serviu Erik que bateu cruzado da entrada da área, mas a bola saiu fraca para fácil defesa do goleiro Fábio.
Aos poucos o Goiás começou a criar. Outra vez com o Erik, o time esmeraldino teve a oportunidade de abrir o placar. Aos 26, Ruan puxou o contra—taque e tocou para Esquerdinha, que serviu Erik. O atacante chutou mascado à direita do goleiro Thiago.
O Trindade ignorou o crescimento do Goiás no jogo e abriu o placar. Após boa trama do meio campo tricolor, Conrado recebeu na meia lua, ganhou de Felipe Macedo, e com categoria, deslocou o goleiro Renan para marcar aos 29.
Aos 38, Erik limpou a jogada pela direita e bateu cruzado, Ruan ainda tentou completar para a redes, mas bateu de forma desajeitada e desperdiçou a oportunidade do empate.
O time tricolor não perdoou mais uma oportunidade que teve. Aos 39, após cobrança de escanteio, Matheus Paraná pegou o rebote da zaga, limpou a defesa e tocou no ângulo de Renan para marcar o segundo gol.
Segundo tempo
Logo no primeiro minuto da etapa complementar, o Goiás teve grande oportunidade para diminuir a desvantagem. David levantou cobrança de falta na área. A zaga afastou mal e a bola sobrou livre para Bruno Henrique, que da linha da pequena área chutou por cima do gol.
O Goiás diminuiu o placar aos 13 minutos. Felipe Menezes, que acabará de entrar, recebeu na intermediária e chutou no ângulo de Thiago.
Dois minutos depois, o Verdão quase empatou o jogo. Esquerdinha recebeu na entrada da área e tentou colocar no canto direito do goleiro Thiago, mas a bola passou raspando a trave.
Aos 23, o Trindade chegou pela primeira vez na segunda etapa. Dinei lançou Joninha nas costas da zaga. O lateral chegou batendo de primeira, mas a bola saiu por cima do gol de Renan.
A trave impediu o empate do Goiás aos 29 minutos. Rodrigo lançou Danilo na área. O atacante matou no peito e bateu, a bola caprichosamente foi no poste esquerdo de Thiago.
A pressão do Goiás era muito grande. O Trindade dava sinais de esgotamento físico. E o empate veio n final da partida com o volante Rodrigo. Após cruzamento de David pela direita, o jovem meio-campista esmeraldino aproveitou uma falha de marcação e uma saída errada do goleiro Thiago para tocar de cabeça no gol vazio. Assim ficou na Serrinha: Goiás 2x2 Trindade.
Fechar crônica