Léo Iran
Por: Murilo Nascente / Portal 730
Atlético luta, mas não consegue vitória e empata com Joinville por 0 a 0
Dragão mantém longa sequência de empates, mesmo jogando um jogador a mais durante quase todo segundo tempo, e continua na zona de rebaixamento; Joinville valoriza o ponto fora de casa e confirma presença no G-4
O Atlético Goianiense bem que tentou, mas novamente a vitória não veio. Jogando contra o vice-líder Joinville, no Estádio Serra Dourada, o Dragão não saiu do zero a zero, m...
Abrir crônica
Léo Iran
Por: Murilo Nascente / Portal 730
Atlético luta, mas não consegue vitória e empata com Joinville por 0 a 0
Dragão mantém longa sequência de empates, mesmo jogando um jogador a mais durante quase todo segundo tempo, e continua na zona de rebaixamento; Joinville valoriza o ponto fora de casa e confirma presença no G-4
O Atlético Goianiense bem que tentou, mas novamente a vitória não veio. Jogando contra o vice-líder Joinville, no Estádio Serra Dourada, o Dragão não saiu do zero a zero, mesmo com um jogador a mais grande parte do segundo tempo, e amargou mais um empate com gosto de derrota. O time criou chances, mas não conseguiu marcar e segue na zona de rebaixamento, com quatro pontos e na décima oitava colocação.
1°Tempo
Logo no primeiro minuto de partida o Atlético mostrou para que vinham no Estádio Serra Dourada. Cada vez mais pressionado por uma vitória, o Dragão não quis saber de esperar e teve a grande primeira chance do gol: Juninho lançou Jonas na direita. Livre, ele avançou e cruzou para Júnior Viçosa cabecear rende à trave de Ivan. Aos três, João Lucas cruzou rasteiro e o goleiro do Joinville saiu nos pés do Viçosa para ficar com a bola.
O Joinville também não quis ficar atrás e tratou logo de responder à pressão do adversário. Em ótima jogada individual, Tartá driblou três zagueiros e adentrou a grande área, saindo cara a cara com Márcio. Lino se recuperou e travou o atacante do Joinville no momento do chute para salvar o Atlético. Na sequência, Tartá sofreu falta perigosa e Marcelo Costa levantou cruzamento. Porém, a arbitragem flagrou impedimento do ataque.
Passado os 20 minutos o jogo perdeu um pouco da intensidade, mesmo assim, as equipes chegavam bem ao gol. Pelo Joinville, Jael cabeceou bem cruzamento que veio pela direita, mas a bola caprichosamente passou em frente ao gol de Márcio e não entrou. O Atlético respondeu: Jorginho recebeu em impedimento, deu um lençol em Ivan e marcou, mas o lance foi invalidado pela posição ilegal. Logo depois, Wagner Carioca bateu falta e Viçosa cabeceou rente ao travessão.
Ainda no primeiro tempo uma péssima notícia para a torcida do Atlético: o zagueiro Lino voltou a sentir uma contusão e teve que ser substituído por Paulo Henrique. Nos minutos finais o Atlético se fazia bem mais presente no campo ofensivo e teve mais chances de abrir o placar. Júnior Viçosa era o mais acionado, mas Ivan estava atento e não dava vida mole ao camisa nove atleticano.
Na tentativa derradeira Wagner Carioca avançou pela ponta direita e cruzou para Juninho, que chegava já na grande área. O zagueiro do Joinville foi melhor na jogada e conseguiu impedir que o atacante rubro-negro chegasse na bola. Minutos depois, Jael tentou disputar a bola com Artur e acabou levantando demais a perna, tomando o amarelo por jogada perigosa. Sem conseguir modificar o placar, Atlético e Joinville empataram o primeiro tempo por 0 a 0.
2°Tempo
Se no primeiro tempo a primeira chance foi do Atlético, na etapa final, o Joinville foi quem desceu com tudo. Antes mesmo do primeiro minuto: Murilo cruzou pela lateral direita e Jael subiu para cabecear, mas, antes dele, chegou Márcio e ficou com a bola. O atacante do JEC ficou caído no gramado sentindo dores após o choque com o goleiro rubro-negro. Na sequência, Edigar Junio cruzou na pequena área e a zaga atleticana afastou o lance de muito perigo.
Aos 15 minutos o Atlético conseguiu chegar com perigo na etapa final. Jonas conseguiu escanteio pela direita e na cobrança Ivan saiu mal, Júnior Viçosa tentou alcançar a bola mas a zaga afastou. O árbitro acompanhava a jogada de perto e decidiu invalidar o lance, alegando falta no goleiro do Joinville. Minutos depois, Naldo impede que Fábio Lima puxe contra-ataque e acaba levando o segundo amarelo e sendo expulso de campo.
Com um a menos, o Joinville passou a segurar mais a partida e valorizar cada segundo no gramado. O Atlético tentava agredir mais, porém, pecava na criação. Assim, o volante Renan Foguinho apostou no chute de longa distância e arriscou da intermediária, mas pegou mal na bola e chutou sem força e sem direção. Logo depois, Fábio Lima cobrou falta e quase inaugura o placar do Serra Dourada.
Mesmo com um jogador a menos o Joinville tentava assustar o Atlético nos contra-ataques. Harrison puxou rápida descida e passou para Edigar Junio, que avançou pela esquerda e bateu cruzado. A bola saiu muito próximo do gol atleticano. O time rubro-negro continuou tentando até o fim, mas a bola insistiu em não entrar e partida acabou mesmo no zero a zero, resultado que manteve o time sem vencer na Série B e na zona de rebaixamento.
Fechar crônica