Benedito Braga / O Popular
Por Globoesporte.com
De virada, Crac bate a Aparecidense e mantém chances de classificação
Leão do Sul venceu Camaleão por 2 a 1 na Serrinha, em Goiânia, e depende de uma vitória na última rodada para passar à próxima fase
Foi no sufoco, mas o Crac deu um grande salto rumo à próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. De virada, o Leão do Sul venceu a Aparecidense por 2 a 1 no estádio da Serrinha, em Goiânia, e precisa apenas de uma vitória para ir para as oitavas de final da quar...
Abrir crônica
Benedito Braga / O Popular
Por Globoesporte.com
De virada, Crac bate a Aparecidense e mantém chances de classificação
Leão do Sul venceu Camaleão por 2 a 1 na Serrinha, em Goiânia, e depende de uma vitória na última rodada para passar à próxima fase
Foi no sufoco, mas o Crac deu um grande salto rumo à próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. De virada, o Leão do Sul venceu a Aparecidense por 2 a 1 no estádio da Serrinha, em Goiânia, e precisa apenas de uma vitória para ir para as oitavas de final da quarta divisão nacional. Já o Camaleão, que joga o torneio com o time sub-20 do Goiás, está eliminado da competição.
O time de Catalão chegou aos 12 pontos e está na terceira colocação do Grupo A5. O Cene-MS venceu o Ceilândia-DF neste domingo e é o segundo colocado, com 13 pontos. Entretanto, a equipe sul-mato-grossense já encerrou sua participação no campeonato e pode ser ultrapassado pelo Crac. A Aparecidense é a quarta, com sete pontos.
Na próxima rodada o Leão do Sul encara o lanterna Sobradinho-DF, em casa, no próximo domingo, às 16h. A Aparecidense se despede da Série D diante do Ceilândia-DF, fora de casa, no mesmo dia e horário.
O jogo
A partida começou com a Aparecidense mais incisiva. Os jovens atletas do Camaleão eram mais velozes e pressionavam no início. O Crac tentava responder com jogadas aéreas, mas os donos da casa levavam perigo nos contra-golpes. E assim abriu o placar. Aos 19 minutos, após uma linda jogada do atacante Assuério pela direita, a bola sobrou para Robert, dentro da área, apenas empurrar para o gol.
A Aparecidense seguia com mais força na partida, mas o artilheiro Nino Guerreiro apareceu para começar a salvar o Crac. Aos 33 minutos, o atacante, de cabeça, fez o gol de empate para o Leão, que foi para o intervalo com as esperanças reacendidas. Na segunda etapa o panorama não mudou muito. O ‘Goiás B’ perdeu muitas chances no início da segunda etapa e foi castigado. Aos dez minutos, Nino Guerreiro arriscou de longe e fez o gol da virada para o Leão, e garantiu a vitória: 2 a 1.
Fechar crônica