Léo Iran
Por Murilo Nascente / Portal 730
Vila não sai do zero contra o Anápolis e acaba vaiado no fim
Tigre é pressionado em alguns momentos pelo Galo da Comarca e conta com boas defesas de Toni para não sair derrotado do OBA. Wando tem boa movimentação e Neto Gaúcho quase faz o gol da vitória aos 44 minutos da etapa final.
A estreia do Vila no Campeonato Goiano de 2014 não foi aquela esperada pelo torcedor. O time colorado não conseguiu vencer o Anápolis no Onésio Brasileiro Alvarenga, empatou em 0 a 0 e acabou saindo de campo vaiado. O time de Anápolis demonstrou um bom futebol, dominou toda a partida, mas pecou nas finalizações.
O destaque vai para as boas atuações de Wando, que pelo lado do Vila foi o melhor jogador e criou boas jogadas, além de levantar a torcida com várias dribles desconcertantes, e Pantico, que deu muito trabalhou ao goleiro Toni e mostrou bom condicionamento físico.
O Jogo
A etapa inicial do jogo inaugural foi marcada pelo domínio da equipe visitante e por jogadas duras. Nem Anápolis nem Vila Nova tiraram o pé e ao todo, sete cartões amarelos foram mostrados, dois para o Vila (Róbston e Bruninho) e quatro para o Galo da Comarca (Oscar, Juninho, Diego Paulista e Moisés).
O Anápolis tomou as ações da partida e tinha total controle sobre o meio de campo. Até os 35 minutos, o Galo da Comarca finalizou seis vezes, com chance real de abrir o placar em três delas: dois chutes de Pantico e uma cabeçada de Jackson, aproveitando cobrança de escanteio.
Neste tempo, o Vila Nova não conseguia se encontrar e jogava com um enorme espaço entre os setores da equipe, principalmente o meio e o ataque. Na única finalização do Tigrão, Róbston, em cobrança de falta, bateu forte e rasteiro, exigindo ótima defesa do goleiro Jair. E nos 10 minutos finais o Vila conseguiu maior posse de bola, mas pecava nas finalizações. Roberth Mayk teve duas boas chances dentro da grande área, mas dominou de costas para o gol e não conseguiu finalizar.
2° Tempo
Logo no intervalo o técnico Heriberto da Cunha demonstrou que não estava satisfeito com seu time e promoveu duas alterações: saíram Roberth Mayk e Erivélton, para a entrada de Diego e Hugo, ambos jogadores da base. Apesar das mudanças o cenário continuou o mesmo. O Anápolis criava, saía para o jogo e finalizava contra o gol do goleiro Toni, que trabalhou muito nos primeiros minutos do 2°tempo.
Logo aos três minutos o lateral Felipe Blau driblou três jogadores do Vila e bateu cruzado da entrada da área. A bola passou rente a trave e assustou os torcedores vilanoveneses. Mantendo a pressão, o Galo da Comarca chegou mais três vezes com perigo: Pantico e Diego Paulista tentaram de fora, enquanto Moisés fez boa jogada individual pelo meio e já dentro da grande área, finalizou para a boa defesa de Toni. Moisés voltou a incomodar, cabeceando livre dentro da área, mas para fora.
Aos 34 minutos o técnico Heriberto promoveu mais uma mudança: entrou Gustavinho e saiu o volante Luis Marques. A mexida ofensiva fez o Vila melhorar em campo, e o time da casa passou a ter as ações. Aos 38 minutos o Tigre montou uma verdadeira Blitz na defesa do Anápolis e teve duas chances de gol: Gustavinho finalizou rasteiro dentro da grande área e Jair salvou o Anápolis. Wando saiu cara a cara com Jair, mas perdeu a dividida para o camisa 1 e desperdiçou grande chance.
Percebendo o mau momento da equipe, Felipe Surian promoveu as três alterações possíveis: Saíram Juninho, Diego Paulista e Wesley, lesionado, entraram Nequinha, Cassiano e Elcimar. Mas os jogadores sentiram a falta de ritmo e não conseguiram produzir muito para a equipe do Anápolis.
Já aos 44 minutos, com a torcida do Vila Nova impaciente, Neto Gaúcho aproveitando escanteio cabeceou muito próximo à trave direita de Jair e mandou para fora a última chance de mexer no placar. Com isso, o resultado final foi mesmo o 0 a 0 e a saída dos jogadores do Tigrão do gramado foi sob varias da torcida.
FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 0X0 ANÁPOLIS
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia
Data: 19/01/2014
Horário: 17 horas
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Cristhian Passos e Tiago Gomes
Renda: R$ 50.075,00
Público: 3.418 pagantes
VILA NOVA: Toni; Allan, Neto Gaúcho, Vitor Pio e Bruninho; Arthur, Luis Marques (Gustavinho), Robston e Erivelton (Hugo); Wando e Roberth (Diego)
Técnico: Heriberto da Cunha
ANÁPOLIS: Jair; Felipe Blau, Silvio, Oscar e Cesinha; Jackson, Diego Paulista (Nequinha) e Juninho (Cassiano); Pantico, Moisés (Elcimar) e Wesley
Técnico: Felipe Surian
Fechar crônica