Mantovani Fernandes / O Popular
Por Fernando Vasconcelos / Globoesporte.com
De mão cheia: entrosado, Goiás bate Aparecidense por 5 a 0 na Serrinha
Equipe esmeraldina dominou a partida do início ao fim e não teve trabalho para golear o adversário diante de seu torcedor
Parecia até jogo treino de pré-temporada, pelo menos no que se diz respeito à tranquilidade em campo. Mas o entrosamento mostrado pelo Goiás na estreia do Campeonato Goiano foi de time que atua junto há muito tempo. Os reforços Peter, Egídio, Marcos Paul...
Abrir crônica
Mantovani Fernandes / O Popular
Por Fernando Vasconcelos / Globoesporte.com
De mão cheia: entrosado, Goiás bate Aparecidense por 5 a 0 na Serrinha
Equipe esmeraldina dominou a partida do início ao fim e não teve trabalho para golear o adversário diante de seu torcedor
Parecia até jogo treino de pré-temporada, pelo menos no que se diz respeito à tranquilidade em campo. Mas o entrosamento mostrado pelo Goiás na estreia do Campeonato Goiano foi de time que atua junto há muito tempo. Os reforços Peter, Egídio, Marcos Paulo, Ricardo Goulart e David se sentiram à vontade em campo e encaixaram com uma luva na primeira partida do ano. Com uma bela atuação, o time esmeraldino venceu a Aparecidense por 5 a 0, na Serrinha.
Logo nos primeiros minutos o Verdão já mostrava que seria soberano em campo. Felipe Amorim, jogando com um antigo ponta-direita, deu muito trabalho à defesa do Camaleão. Aos cinco minutos, após bela troca de passes, o atacante fez bom cruzamento para a área. Ricardo Goulart dominou e David finalizou com força, sem chances para Flávio Mendes, 1 a 0.
O técnico Enderson Moreira, que fez a sua estreia no Campeonato Goiano e também no estádio da Serrinha, via seu time dominar as ações. A Aparecidense só tentaria jogadas de perigo em lances de bola parada de Alysson e Zé Carlos. O segundo gol esmeraldino era questão de tempo. Aos 22 minutos, David cobrou escanteio e Amaral cabeceou. A bola desviou na zaga adversária e morreu no fundo das redes, 2 a 0 Goiás.
Logo no minuto seguinte, Felipe Amorim saiu livre e tocou para Ricardo Goulart. O meia obrigou Flávio Mendes a praticar grande defesa. Faltava apenas o toque de Iarley, que estava sumido até então. Mas quando o capitão do Goiás apareceu com perigo, o Verdão chegou ao terceiro gol. Peter deu grande passe para o atacante, que invadiu a área e cruzou rasteiro para Felipe Amorim. De carrinho, Amorim fez mais um gol na Serrinha, 3 a 0.
Estava tão fácil, que Rafael Toloi ainda se deu ao luxo de perder um gol incrível, cara a cara. Mas o zagueiro deixaria sua marca ainda no primeiro tempo. Aos 45, Iarley foi derrubado pelo goleiro adversário dentro da área. Na cobrança do pênalti, Toloi bateu no meio do gol e fechou o placar da primeira etapa, 4 a 0.
E o tempo passa...
Na etapa final, o técnico da Aparecidense, Leonardo Souza, substituiu o experiente Alex Dias por Tatu. O atacante deu mais mobilidade ao ataque da equipe do interior, que pressionou muito mais do que no primeiro tempo. No entanto, a postura da Aparecidense estava diretamente relacionada à do Goiás, que consciente em campo e com o placar totalmente favorável, administrou a goleada construída e deixou o tempo passar.
Aos 18 minutos, Tatu quase fez o gol de honra da Aparecidense. Harlei evitou que o atacante balançasse as redes. Três minutos depois, Ramon, que entrou no lugar de Iarley e fez a sua estreia com a camisa esmeraldina, deu belo passe para David, que tirou do goleiro Flávio Mendes. A bola bateu na trave. Outro estreante da tarde, Marinho, que substituiu Ricardo Goulart, chutou cruzado aos 28 minutos e tirou tinta da trave. Mas o gol do segundo tempo saiu com Alan Bahia, velho conhecido da torcida. Aos 30, ele arriscou da entrada da área e acertou o canto direito de Flávio Mendes, 5 a 0.
Na próxima quarta-feira, o Goiás volta a campo contra o Morrinhos, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Goiano. A Aparecidense tentará se recuperar da sonora goleada sofrida quinta-feira, quando recebe o Goianésia, no estádio Aníbal Batista de Toledo.
Fechar crônica