Futebol Interior
Goiás reencontra a vitória e passa com facilidade pelo Guarani (Por globoesporte.com)
Depois de seis derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, Esmeraldino vence e tenta começar uma reação na tabela. Felipe marca duas vezes
O Goiás não sabia o que era comemorar uma vitória no Campeonato Brasileiro há seis rodadas, mas o incômodo ‘tabu’ foi quebrado na noite desta quarta-feira, no Serra Dourada. Com gols de Felipe (2) e Rafael Moura, o Esmeraldino ganhou por 3 a 1 do Guarani, chegou aos...
Abrir crônica
Futebol Interior
Goiás reencontra a vitória e passa com facilidade pelo Guarani (Por globoesporte.com)
Depois de seis derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, Esmeraldino vence e tenta começar uma reação na tabela. Felipe marca duas vezes
O Goiás não sabia o que era comemorar uma vitória no Campeonato Brasileiro há seis rodadas, mas o incômodo ‘tabu’ foi quebrado na noite desta quarta-feira, no Serra Dourada. Com gols de Felipe (2) e Rafael Moura, o Esmeraldino ganhou por 3 a 1 do Guarani, chegou aos 16 pontos e, mesmo na lanterna, deixou os torcedores mais esperançosos quanto a uma possível reação na tabela para evitar uma queda para a Série B. O Bugre, que vinha embalado por uma vitória sobre o líder Fluminense, permaneceu com 26.
Pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Guarani havia vencido o Goiás por 1 a 0, no Brinco de Ouro, em Campinas. Mazola marcou o gol bugrino.
O resultado desta quarta-feira pode abafar um pouco a crise política vivida pelo Goiás nas últimas semanas. O presidente Syd de Oliveira havia sido suspenso preventivamente por 30 dias pelo Conselho Deliberativo esmeraldino (as razões alegadas para o afastamento foram o não cumprimento das resoluções do estatuto do clube, o não pagamento de impostos e contas não-declaradas), mas o juiz Paulo César Alves das Neves, da 5ª Vara Civel de Goiânia, entendeu que a medida era ilegal. Apesar de a decisão ser de caráter provisório, o mandatário tentará cumprir seu mandato ao contrário do que querem alguns sócios do clube ao reivindicar novas eleições.
Na próxima rodada, o Goiás visita o Internacional, às 18h30m, de domingo, no Beira-Rio. Já a equipe do Guarani recebe o Atlético-PR, no mesmo horário e dia, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
Goiás faz dois no primeiro tempo
O Goiás precisava mais da vitória, mas foi o Guarani que tomou a iniciativa do jogo. Logo aos seis minutos, Márcio Careca avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. Valmir Lucas conseguiu desviar e a bola ficou fácil para Harlei. O Esmeraldino respondeu em seguida. Bernardo tentou jogada individual e foi derrubado perto da área. Na cobrança, Felipe chutou colocado, mas a bola desviou na barreira e saiu pela linha de fundo.
O time do técnico Jorginho começou a melhorar na partida e o resultado disso apareceu aos 20. Depois de receber um belo lançamento, Felipe invadiu a área e finalizou no canto direito do goleiro para fazer a festa dos poucos torcedores que compareceram ao Serra Dourada.
Mas o gol não abalou a equipe paulista que foi ao ataque. Aos 30, Apodi avançou pela direita e soltou uma bomba de fora da área. A bola passou raspando o travessão assustando o goleiro Harlei. Apartida estava igual e qualquer equipe poderia marcar.
O Goiás só foi tranquilizar sua torcida aos 43. Wendel Santos foi puxado por Márcio Careca dentro da área e caiu. Imediatamente o árbitro marcou a penalidade e ainda deu cartão amarelo ao jogador bugrino. Rafael Moura bateu com força e ampliou para o Esmeraldino.
Bugre muda, mas não melhora
O segundo tempo começou com o Goiás no ataque. Aos seis minutos, Felipe cruzou da direita, Fabão afastou mal e a bola sobrou para Bernardo, que chutou de primeira, mas a bola explodiu no zagueiro e foi para fora.
O domínio do Esmeraldino era visível. O Bugre não conseguia criar jogadas de perigo e foi punido aos 20. Bernardo foi lançado, driblou o goleiro e rolou para Felipe. O atacante finalizou e a bola bateu na mão de Fabão: pênalti. O próprio Felipe cobrou para ampliar o marcador.
A partida estava tão tranquila para o Goiás que a equipe acabou se descuidando e levando um gol aos 36. Mário Lúcio recebeu lançamento pela esquerda e chutou rasteiro para diminuir o placar. Porém o time paulista não teve tempo para a reação e acabou derrotado no Serra Dourada.
Fechar crônica