Gerliézer Paulo / Portal 730
Por: Gerliézer Paulo / Portal 730
Em casa, Rio Verde vence Vila Nova de virada
Alex Santos e Val Baiano marcaram os gols alviverdes. Henrique Dias fez primeiro para os colorados
O Vila Nova deu a impressão que estrearia com uma vitória no Campeonato Goiano. Com menos de um minuto, o time colorado abriu o placar, diante do Rio Verde, neste sábado (19), no Estádio Mozart Veloso do Carmo. Porém, com um gol ainda na primeira etapa e outro no início do segundo tempo, o Verdão do Sudoeste vir...
Abrir crônica
Gerliézer Paulo / Portal 730
Por: Gerliézer Paulo / Portal 730
Em casa, Rio Verde vence Vila Nova de virada
Alex Santos e Val Baiano marcaram os gols alviverdes. Henrique Dias fez primeiro para os colorados
O Vila Nova deu a impressão que estrearia com uma vitória no Campeonato Goiano. Com menos de um minuto, o time colorado abriu o placar, diante do Rio Verde, neste sábado (19), no Estádio Mozart Veloso do Carmo. Porém, com um gol ainda na primeira etapa e outro no início do segundo tempo, o Verdão do Sudoeste virou o placar.
O confronto no Sudoeste marcou a abertura do Goianão 2013. A torcida rioverdense compareceu em grande número, ao Estádio Mozart Veloso do Carmo. Os colorados também marcaram sua presença.
Na próxima quarta-feira, o Rio Verde vai à Aparecida de Goiânia enfrentar a Aparecidense. O Vila Nova fará sua primeira partida no Onésio Brasileiro Alvarenga, contra o CRAC.
TUDO IGUAL
O Vila Nova levou menos de um minuto para abrir o placar no Estádio Mozart Veloso do Carmo. Henrique Dias entrou na área em velocidade e tocou com categorias na saída do goleiro Rafael.
Perdendo o jogo desde o início, o Rio Verde mostrava nervosismo e parava na forte marcação feita pelo sistema defensivo do Vila nova. Marcando atrás da linha da bola, o time colorado tentava sair nos contra-ataques.
Na primeira chegada perigosa, o Rio Verde chegou ao empate. Alan Bahia lançou da intermediária nas costas da zaga colorada. O goleiro Tony saiu mal do gol e a bola sobrou limpa para Alex Santos tocar para as redes coloradas.
No lance seguinte, o Vila Nova recuperou bola na intermediária. Elcimar avançou e tocou para Diego Paulista, que bateu rasteiro. A bola passou raspando a trave do goleiro Rafael, que nada poderia fazer.
Aos 22, Val Baiano recebeu livre com o goleiro Tony. O bandeira Marco Antônio Moreira marcou impedimento para revolta da torcida do Rio Verde.
Se a metade inicial do primeiro tempo foi muito movimentado, o ritmo caiu no restante do primeiro tempo. O Rio Verde não conseguia furar o bloqueio colorado e o Vila Nova não encaixava seus contra-ataques.
O Tigrão voltou a levar perigo aos 41 minutos do segundo tempo, quando Henrique Dias cobrou falta da entrada da área. O goleiro Rafael saltou no seu canto esquerdo para fazer uma linda defesa.
O Rio Verde quase virou o jogou aos 44. Diego Clementino recebeu livre na área pelo lado direito e tentou o passe para Val Baiano, mas a bola foi forte e o atacante chegou atrasado, quando sozinho na pequena área.
VIRADA
O Rio Verde iniciou a segunda etapa arriscando de fora da área. No primeiro minuto, Alan Bahia bateu torto, pra fora. Aos 5, Agenor também arriscou, mas outra vez a bola não foi na meta do goleiro Tony.
Aos 7 minutos, Alex Santos avançou pela ponta direita e cruzou para Val Baiano. O atacante que estava sozinho dentro da área, apenas deslocou o goleiro Tony para virar o jogo em favor do Rio verde.
Após a virada, o Rio Verde seguiu em cima. O Vila Nova passou a errar vários passes na saída de bola, demonstrando nervosismo por estar atrás no placar. O técnico Darío Pereyra insistiu por mais alguns minutos com o mesmo time.
Aos 19, Henrique Dias cobrou escanteio pela direita. Após desvio no primeiro pau, Osmar colocou para as redes de peito, mas o bandeiroa, Marco Antônio Moreira assinalou impedimento.
Com o placar favorável, o Rio Verde segurava a bola. O Vila Nova tentava chegar ao empate através das bolas levantadas na área. Aos 32, os donos da casa quase ampliaram o marcador, quando Agenor roubou bola no meio e serviu Thiago Silvy em velocidade. O atacante preferiu tentar servir Val Baiano, ao invés de chutar, e errou o passe.
O abafa colorado não deu certo e o Rio Verde faturou os três primeiros pontos na competição.
Fechar crônica